Romário, quando jogador, sua fama de marrento e de pegador rendia na imprensa. Mas essa de pegador era mesmo a de um otário que rendeu pensões paga para suas ex-mulheres.
Mas era um grande craque dentro do campo de futebol. E agora, Romário, deputado federal marca um grande gol de letra.
Muitos esportistas se aventuraram na política e ninguém teve a hombridade de mostrar a mesma qualidade dentro de campo. Em geral, a maioria sucumbe ao ‘poder desconhecido’ que há dentro dos gabinetes; mas Romário está se mostrando um verdadeiro craque em salvar a honra e a vergonha do povo brasileiro.
Enquanto a Fifa manda e desmanda neste País, exigindo seus interesses para que a Copa 2014 aqui se estabeleça, enquanto temos de suportar falcatruas declaradas e não questionadas pelo povo na construção de estádios ‘elefantes brancos’ superfaturados, com o dinheiro público, Romário bate de frente com essa ‘gentalha’ e rasga o verbo com toda força. O que é triste é assistir a algumas pessoas ‘taparem o sol com a peneira’, só porque esse ou aquele estádio que está sendo construído com o dinheiro público é do seu clube de coração.
Romário, na audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa projeto da Lei Geral da Copa de 2014, fez perguntas que deixaram atordoados o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke.
E não foram perguntas simples, não. Diferente de outros ex-atletas que hoje defendem interesses pessoais, Romário exerceu seu poder de homem público com maestria e coragem. Cobrou os dois dirigentes com perguntas que os deixaram embaraçados e atrapalhados. Romário fez aos dois as perguntas que milhões de brasileiros gostariam de fazer, como por exemplo, da promessa de Teixeira de não envolver dinheiro público na construção de estádios.
Mas isso foi só o começo. Para ver as perguntas na íntegra, é só assistir o vídeo abaixo. E vale a pena. Você vai se identificar e se surpreender com Romário. Depois dessa, o baixinho, demonstrou ser GRANDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail