Recém-filiado ao PT, Odacy Amorim corre o risco de perder o mandato de deputado estadual. O ex-deputado Sebastião Rufino (PSB), que é o primeiro suplente na fila de espera, pretende brigar pela vaga do neopetista, que deixou as filierias do PSB há quase dois meses, caracterizando infidelidade partidária, segundo a Folha de Pernambuco.
O socialista, que atualmente é secretário de Habitação do Recife, confirmou, ontem, que avalia se entrará com uma ação judicial. “Realmente, não descarto a possibilidade. Estou avaliando, tenho que ouvir algumas pessoas e me inteirar da parte jurídica”, afirmou.
Segundo o advogado do PSB, Bruno Brennand, o ex-deputado tem a legitimidade, já que os demais suplentes estão exercendo mandato. No entanto, Rufino seria beneficiado indiretamente, pois quem assumiria a titularidade seria o primeiro suplente Augusto César (PTB), que já está na Assembleia Legislativa.
Com isso, a vaga em aberto ficaria para Rufino. A reportagem tentou, sem sucesso, contato com o deputado Augusto César para saber a pretensão do parlamentar.
Segundo Sebastião Rufino, que obteve pouco mais de 28 mil votos no último pleito, existe uma pressão por parte de correligionários e eleitores para que ele brigue pelo mandato. “Eu tive tive quatro mandatos e, consequentemente, outras pessoas, lideranças do Interior ficam pressionando”, esclareceu.
Procurado, o deputado Odacy Amorim foi suscinto. Disse apenas que não acredita na intenção do ex-deputado. “O Sebastião Rufino não faria isso, pela história dele. Ele já passou por essa experiência”, lembrou, referindo-se à mudança de partido de Sebastião, que deixou o DEM e filiou-se ao PSB.
Do blog do Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail