As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ELEIÇÕES 2012

VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO!
Dr. Paulo Lima*
Quem não lembra desse mote de campanha, gritado por “ZÉ MÁRIO”, agitando os comícios do chamado “Grupo Calabar”, aqui na nossa terrinha?

Pois é, parafraseando “ZÉ MÁRIO”, “vai começar tudo de novo”.
É que 2012 chegou e com ele as eleições municipais, que, a cada dia que passa se avizinham. E por falar em “ZÉ MÁRIO”, desde as eleições passadas que ele não é mais o locutor oficial do grupo que hoje está no poder em Taquaritinga. Certamente ele não precisa mais disso e, talvez, tenha perdido a paixão pela política. É como eu costumo dizer: a ilusão da política é pior do que a ilusão do amor. E a paixão também. Quando caímos na real, a decepção é muito grande. Talvez tenha sido isto o que aconteceu com “ZÉ MÁRIO”. Eu não sei. Há algum tempo não vejo “ZÉ MÁRIO”. Ele está cuidando da sua vida, no que faz muito bem. Mas voltemos às eleições. Afinal, ainda não sofri esta desilusão.

As últimas semanas foram agitadas aqui na “Dália da Serra”. Houve fatos políticos que me fizeram lembrar uma frase minha, dita há algum tempo, na “RÁDIO FAROL”, que, após estas eleições, a política de Taquaritinga do Norte nunca mais seria a mesma. Parece que profetizei.

É que há poucos dias o Presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, nosso amigo “LÉO”, deu entrevista na “RÁDIO FILADÉLFIA”, afirmando que quase todas as denúncias feitas por ele, tempos atrás, sobre supostas irregularidades cometidas pelo Prefeito do Município, no exercício do cargo, haviam sido comprovadas. Lembro, na ocasião, que o Prefeito foi ao rádio e, como dizemos, “detonou” o vereador “LÉO”.

Não foi isto, no entanto, o que vimos quando de sua segunda volta para falar sobre as apurações do TCE, na semana passada, na “RÁDIO FILADÉLFIA”.

Na verdade, ainda não tive em minhas mãos o relatório dos Auditores do Tribunal de Contas do Estado, mas, assim que tiver oportunidade vou emitir a minha opinião. O fato é que desta feita, “LÉO” não foi mais chamado de mentiroso e outros termos que não gostaria de repetir.

E agora, como é que ficamos?

Esta pergunta eu dirijo para ZECA COELHO.

Certamente ele não vai me responder, pois nunca perdeu o seu tempo lendo um artigo meu. Mas, mesmo assim eu deixo a pergunta no ar.

Eu não sei se algum de vocês, que me lêem neste momento lembram: há algum tempo ZECA ficou muito irritado quando afirmei, numa entrevista na “Farol”, que a culpa pela eleição de EVILÁZIO era de ZECA. “ZECA ficou uma fera”. Certamente porque achava que a administração municipal era perfeita.

Agora vemos que não é isto o que apurou o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Eu também não acho, e por isto dei nota quatro ao Prefeito, na enquete realizada pela “FILADÉLFIA” sexta-feira passada. Até que fui generoso, mas não tanto quanto algumas pessoas, apaixonadas pelo prefeito (vejam só o que é a paixão), que chegaram a dar nota dez!

É claro que nem o prefeito, nem tampouco a sua administração merecem nota quatro. Eu, repito, fui até generoso.

Mas, agora quero dizer que, se EVILÁZIO for reeleito, desta feita a culpa não será de ZECA, uma vez que nós, da oposição, teremos a nossa parcela de culpa.

Não acredito na reeleição de EVILÁZIO, exceto se a oposição continuar dividida. A sua administração, afora as irregularidades, convenhamos, é muito medíocre.

As pré-candidaturas do lado da oposição já estão sendo lançadas, e realmente, já era tempo, uma vez que 2012 chegou e todos têm o direito de pleitear um mandato eletivo. Isto faz parte da democracia.

Entretanto, é bom lembrar que, enquanto a “turma” que está tomando conta da Prefeitura segue unida com o “Grupo Calabar” de Pão de Açúcar, em torno do nome do Prefeito, o que faz a oposição?

Dividir, nesta altura do campeonato, não é bom para ninguém. Espero que não me venham dar razão mais tarde, até porque eu gostaria de estar errado.

A propósito, eu quero deixar uma pergunta para ser feita por você, ALBERES XAVIER, nesta semana, no programa “Ponto de Vista”, aos eleitores de Pão de Açúcar.

A pergunta é a seguinte: Quando Pão de Açúcar se tornar cidade; caso EVILÁZIO transfira o título, você, aí de Pão de Açúcar, que lhe deu nota dez, votaria nele? Sim ou não?



Eu gostaria que o nome dos participantes fosse anotado e, na sexta-feira 13, (vejam só, este ano janeiro começa com uma sexta-feira 13) estarei aí, na “RÁDIO FILADELFIA FM”, com um micro system para sorteamos entre os ouvintes.

Um abraço a todos e feliz 2012, com eleições e tudo!


*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail