A auditora Felícia Meira apresentou na manhã desta quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores, o relatório final da auditoria realizada em Santa Cruz do Capibaribe que mostrou a situação encontrada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) ao assumir a gestão da cidade em janeiro deste ano. De acordo com dados exibidos ao longo da apresentação, a gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PTB) foi responsável pelo desvio de mais de R$ 50 milhões dos cofres do município.
“Apuramos desvios de recursos do Fudeb no valor de R$1,9 milhão, verba que é sagrada para o pagamento dos professores. Verificamos o desvio de recursos com a aquisição de kits musicais que não chegaram à população. Verificamos também falta de finalidade pública com a compra de lousas eletrônicas que não chegaram às escolas do município. Apuramos endividamento altíssimo junto à previdência, apropriação indébita do valor descontado dos servidores, desvio de processos licitatórios e de convênios”, relatou a auditora.
O prefeito Edson Vieira ressaltou a importância de a apresentação ter sido realizada aos olhos do público e garantiu que, de posse do material, irá encaminhar as denúncias ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, ao Tribunal de Contas da União, ao Ministério Público, Polícia Federal e Civil.
Do Blog de Magno Martins
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail