As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Governador autoriza construção da Adutora do Agreste que vai beneficiar Santa Cruz do Capibaribe


Ao lado do ministro da Integração Nacional, deputados, secretários de estado, vários prefeitos, vereadores de e lideranças de cidades do agreste o governador Eduardo Campos assinou nesta terça-feira (04), no auditório do Hotel Cruzeiro na cidade de pesqueira agreste do estado, a ordem de serviço para a construção da Adutora do Agreste, o maior sistema de abastecimento de água integrado da América Latina.

A obra terá um investimento de R$ 2,3 bilhões, com recursos dos governos federal e estadual. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu durante a abertura da I Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Convivência com o Semiárido.

A adutora, que irá transportar água do rio São Francisco, por meio do Eixo Leste do Ramal do Agreste, terá 1,3 mil quilômetros de tubulações e vai atender 68 municípios e 80 distritos e povoados, e beneficiará dois milhões de pessoas.

Em seu discurso o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, garantiu que a obra é o maior investimento do órgão e que a adutora será entregue em 24 meses.

Para o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho a Adutora do Agreste é a obrada da capacidade de trabalho do jovem governador Eduardo Campos “Essa adutora vai entrar para a historia politica do estado, sobretudo pela capacidade do governador de se articular politicamente  para pode botar Pernambuco na frente das políticas públicas Federais” disse o FBC

Já para o governador Eduardo Campos a água é uma questão central que marcou a vida do nordeste até hoje “Durante muitos anos se fez politica no nordeste na base da agua, negando o carro pipa, a lata d’agua ao pobre miserável e tocando por voto e eu tenho a honra de dizer que nos estamos rompendo essa velha politica. Até 2014 toda casa da zona rural de Pernambuco terá uma cisterna através das politicas publicas do estado” comentou o governador.

Conforme o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), “essa assinatura vai contemplar santa cruz, em seu quarto lote, a oposição do nosso município estava querendo distorcer os fatos. A projeção é que a obra saia num cronograma de 24 meses. Acima de tudo, a população vai ser beneficiada com essa medida. O governador mostra o seu compromisso com a região”.

O presidente da Câmara, vereador Junior Gomes (PSB) também reforçou a importância da ação. “Este é um marco para todo povo do agreste, que sofre com a seca e hoje se apresenta como um divisor de águas, um anúncio importante, muitos duvidavam. É uma ação que tem prazo para começar e terminar”, disse.

A presidente da UVP Mulher, Narah Leandro (PSB) ressaltou a preocupação do governador com a questão da convivência com a seca no agreste pernambucano. “Essa é um aprova de que o governador está atento às necessidades do povo de nossa região, e aproveitamos o encontro para cobrarmos a sua visita à Santa Cruz, que se comprometeu em vir ao nosso município para assinar obras de serviço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail