Enquanto em Garanhuns o prefeito Izaías Régis (PTB) reina sozinho, com uma oposição tão pequena que cabe num Fiat Uno, em Caruaru existem três grupos políticos fortes: O dos Lyra (PSDB), que tem Raquel na prefeitura; o do deputado estadual Tony Gel (DEM) e o último comandado por José Queiroz (PDT), que governou o município quatro vezes.
As três correntes políticas devem lançar candidatos à Assembleia Legislativa e Wolney Queiroz tentará se reeleger mais uma vez deputado federal.
O pai do parlamentar, o ex-prefeito José Queiroz, sonha em ser candidato ao senado.
Por aqui Izaías seria um forte candidato à Câmara Federal, mas dificilmente deixaria dois anos de mandato na prefeitura para tentar um mandato em Brasília.
Zaqueu Lins (PRB) e Sivaldo Albino (PSB) se articulam para disputar uma vaga de deputado estadual, porém sem o apoio de lideranças de outros municípios poderão mais uma vez ficar no meio do caminho.
Garanhuns está sem representação no Legislativo Estadual desde 2013, quando o atual prefeito renunciou ao mandato parlamentar para comandar os destinos do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail