As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 30 de maio de 2017

Curtas

Sondagem aos tucanos - Daniel Coelho (PSDB) considera “um erro” a tentativa de Michel Temer de não reconhecer que o seu governo está a perigo e que a melhor saída para o Brasil seria a convocação de eleições diretas para presidente e para o Congresso Nacional. O senador Tasso Jereissati (CE), presidente do partido de Daniel, já começou a sondar os tucanos sobre se querem ou não desembarcar do governo.
Bons nomes – O PDT já decidiu que não participará de eleição indireta para a eventual escolha do sucessor de Temer. Mas isso não impediu que Ciro Gomes, seu provável candidato a presidente em 2018, reconhecesse publicamente que Tasso Jereissati e Nélson Jobim são os dois melhores nomes à disposição do país.
Presença – A nomeação de Paulo Rabello de Castro para a presidência do BNDES amplia a presença do DEM no governo Temer. Ele não é filiado ao partido, mas é seu economista preferido. A outra presença importante no governo é a do ministro Mendonça Filho (Educação).
Ausência – Antes de desembarcar no Recife na noite de domingo, Temer passou por Maceió, que sofre também as consequências das chuvas. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), brigado com o governo federal, não integrou a comitiva.
Inclusão – Foi depois do protesto da prefeita Raquel Lyra (PSDB) que o governador Paulo Câmara incluiu Caruaru no rol dos municípios sob “estado de calamidade pública”. O decreto original alcançava apenas 13 municípios. Após o protesto de Raquel, foram incluídos Caruaru e Gameleira.
Homenagem – O centenário de nascimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Bento do Una, Lívio Valença, será comemorado na Alepe, no próximo dia 7/6, às 18h, por iniciativa do deputado Antonio Moraes (PSDB).
Diretas – Deu mais gente do que se esperava no ato pelas eleições diretas realizado anteontem na praia de Copacabana (RJ). A presença de Caetano Veloso, Milton Nascimento e Maria Gadú contribuiu para atrair milhares de pessoas. “Diretas já” para a escolha do sucessor de Temer é bandeira do PT e do PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail