As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Curtas

MUDANÇA NA PF– Com a decisão do presidente Michel Temer de colocar Torquato Jardim no comando do Ministério da Justiça, a expectativa do Palácio do Planalto é retomar a influência sobre a Polícia Federal. Não está descartada nem mesmo a substituição do diretor-geral da PF, Leandro Daiello. Investigadores da Lava Jato já demonstram preocupação com as mudanças no Ministério da Justiça. Serraglio era considerado um ministro fraco, e que, por isso mesmo, não tinha influência no comando da PF e não conseguia interferir nos rumos da Lava Jato. O Planalto optou por Torquato por considera-lo com personalidade suficiente para retomar o controle da PF.
Olho apenas nas chuvas 
O governador Paulo Câmara (PSB) cancelou todos os compromissos de sua agenda devido às chuvas que inundaram 13 municípios do Agreste e Zona da Mata. Até mesmo a reunião dos governadores, amanhã, em Brasília, foi riscada de sua agenda. Todas as atenções, segundo ele, ficarão concentradas no QG de acompanhamento das ações de emergências para atender às famílias desabrigadas. Para isso, o Estado passou a contar também com ajuda do Governo Federal, anunciada pelo presidente Michel Temer em encontro no início da noite no Palácio das Princesas.

Precedente perigoso – A cassação do governador do Amazonas, José Melo (PROS), e de seu vice, Henrique Oliveira (SD), no início deste mês, poderá balizar o julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e já preocupa aliados do presidente. A dupla foi afastada imediatamente após a medida da corte eleitoral - antes da publicação do acórdão, uma síntese da decisão colegiada. Até então, políticos condenados no TSE ganhavam sobrevida no cargo até a finalização do acórdão, que não tem prazo para ser publicado e depende da transcrição das notas taquigráficas do processo. Por cinco votos a dois, o TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas e determinou o afastamento imediato de Melo.
Quebrando o gelo – Um dos deputados que ajudaram a quebrar o clima de desconfiança do governador Paulo Câmara com o presidente Temer foi Fernando Monteiro, da bancada do PP. Jeitoso e articulado, Fernando, aliás, integrou a comitiva presidencial que desembarcou no início da noite de ontem para a reunião emergencial em torno dos efeitos das chuvas no Palácio do Campo das Princesas.
Se cair, cai lutando
 Ao cancelar uma reunião em Brasília com a equipe econômica para vir a Alagoas e Pernambuco sobrevoar as áreas atingidas pelas fortes chuvas das últimas 48 horas, o presidente Temer deu uma demonstração de que está mesmo disposto a ficar até o último dia do seu Governo e que só cai lutando até o último segundo da prorrogação. A sugestão para dar socorro aos dois Estado partiu do ministro da Defesa, Raul Jungmann, e do ministro das Cidades, Bruno Araújo, depois de ser alertado por eles sobre a gravidade.


BOM EXEMPLO– O prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão (PSB), só arredou o pé do município, ontem, um dos mais atingidos pelas chuvas, para participar da reunião de emergência no Palácio das Princesas com o presidente Temer e o governador Paulo Câmara. Ele monitorou todas as áreas inundadas e recebeu a garantia do Estado de que não faltará apoio para reconstrução das áreas danificadas.
NO BURACO FRIO– O lançamento do meu livro Histórias de Repórter, Editora Bagaço, com prefácio do acadêmico José Paulo Cavalcanti, hoje, às 19 horas, será no novo Buraco Frio da Assembleia Legislativa. Conto com a presença dos meus leitores e ouvintes do Frente a Frente. A obra traz 103 bastidores que vivi nos últimos 35 anos entre Brasília e Recife.
Perguntar não ofende: Como Temer tratou Paulo Câmara, ontem, no primeiro reencontro após o PSB o abandonar? 
Visita – O presidente Michel Temer acompanhado dos presidentes da Câmara Rodrigo Maia e do Senado Eunício Oliveira, esteve ontem em Pernambuco para acompanhar os estragos feitos pela chuva no estado de Pernambuco. Ele anunciou, ao lado do governador Paulo Câmara, a liberação de recursos via BNDES para a reconstrução de áreas atingidas.
Fernando Monteiro – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) veio de Brasília com o presidente Michel Temer (PMDB), neste domingo, para participar de uma reunião com o governador Paulo Câmara (PSB). O encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, serviu para a formatação de ações conjuntas em prol dos municípios atingidos pelas fortes chuvas que caíram em Pernambuco nos últimos dias.
Mutirão – A Escola Municipal Professor José da Costa Porto, no Coque, bairro de Joana Bezerra, foi o local escolhido pela Prefeitura do Recife para oferecer o Mutirão de Serviços Integrados Recife em Ação no sábado. Dezenas de pessoas acordaram cedo e foram até o local para serem atendidos em serviços de Saúde, Cidadania, Educação e Infraestrutura. O prefeito Geraldo Julio e vários secretários da gestão municipal acompanharam de perto as ações que estavam disponíveis à população.
Substitutos – O presidente Michel Temer anunciou o jurista Torquato Jardim para o ministério da Justiça em substituição a Osmar Serraglio. Já a presidente do BNDES Maria Silvia Bastos foi substituída pelo economista Paulo Rabello de Castro, que presidia o IBGE.
RÁPIDAS
Emergência – A prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) decretou ontem estado de emergência na cidade devido às fortes chuvas que atingiram também a capital do Agreste. Raquel se fez presente na reunião entre o governador Paulo Câmara e o presidente Michel Temer no Palácio do Campo das Princesas.
André Carvalho – O diretor da Rádio Maranata FM André Carvalho reúne amigos nesta segunda-feira para a comemoração do seu aniversário no restaurante Sal e Brasa. André é filho do ex-deputado federal Salatiel Carvalho e faz um forte trabalho evangelizador em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail