As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 15 de junho de 2023

AUMENTA DESINTERESSE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA PELA INFORMAÇÃO

 


Pesquisa feita pelo Instituto Reuters em 46 países mostra que 36% dos entrevistados preferem não se informar. 

No Brasil, a taxa é um pouco maior, de 41%.  Para o colunista do UOL,  José Roberto de Toledo, os números representam um risco à própria democracia. 

Durante o programa Análise da Notícia, Toledo destacou que apesar da desconfiança pelas notícias no Brasil, o cenário já foi pior. 

No último ano, durante a disputa das eleições presidenciais entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o número de pessoas que evitaram notícias era de 54%.

Esse desinteresse pelas notícias é sentida por quem lida com jornalismo e mantém um blog há muitos anos.

A nosso ver, isso tem a ver também com o crescimento das redes sociais.

Atualmente muita gente pensa que basta se informar participando de grupos de WhatsApp, Facebook, Instagram ou Twitter.

A informação nas redes normalmente é superficial e não é confiável, por conta das fake news.

*Ilustração: Site Conversas Inteligentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail