Dr. Paulo Lima*
Não tenho nenhum pejo em reconhecer que plagiei o título destas reflexões de entrevista concedida por um dos maiores expoentes do PMDB histórico em nosso Estado, publicada no JORNAL DO COMMERCIO, edição deste domingo, 30 de janeiro.
Refiro-me à entrevista concedida pelo quase eterno vereador LIBERATO COSTA JÚNIOR, o “velho LIBA”, com o sugestivo título, “A HORA É DE SOMAR OS SALVADOS DO INCÊNDIO”, na qual o mestre da política traça um breve relato sobre a vida política do Recife e os seus desdobramentos, com uma lucidez impressionante para os seus mais de 93 anos respirando política.
E nela busco inspiração para fazer estas despretensiosas colocações, trazendo aquele panorama para a nossa cidade de Taquaritinga do Norte.
É certo que, não somente no Recife, mas também em todo o Estado, Taquaritinga inclusa, nestes últimos anos a oposição tem sofrido sucessivas derrotas, a ponto de ser, na comparação do velho LIBA, calcinada por um grande incêndio, onde somente restaram cinzas e uns poucos sobreviventes.
Mas, será que não é hora de imitar a fênix e renascer das cinzas?
Alguns otimistas inveterados como eu, pensam que sim. Porém, para tanto urge que mudemos imediatamente esta forma de fazer política, imediatista e cubicular, para, através da união, inclusive com aquelas vozes dissonantes que já se fazem ouvir no seio adversário, juntos, possamos buscar um projeto de governo que seja factível, em prol da coletividade. Em prol da coletividade, vale repetir. Não é fácil, mas é possível, bastando para isso que nos desnudemos de nossos projetos pessoais e imediatos.
A verdade é que cada vez se torna mais difícil propalar o canto da sereia para o povo e, de uma vez por todas urge que se faça política com vontade um objetivo traçado: o bem da coletividade.
A cúpula que atualmente está no poder em nossa cidade não tem mais nenhuma lição edificante a dar. Com os conchavos e arrumadinhos em troca de uma fatia do poder foram-se os ideais, se é que os tiveram algum dia. A título de exemplo, veja-se a recente reconciliação do ex-prefeito ZECA, com o atual, EVILÁZIO, que somente traz vantagem para a conveniência de ambos. Para o povo não.
E para acabar com este estado de coisas em nosso município, somente existe uma palavra: União.
Um abraço a todos.
Foto: Arquivo pessoal de Dr. Paulo Lima. |
*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail