Razão do veto - O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, já descobriu a razão do seu município ter sido excluído do roteiro da maratona do governador: a sua fidelidade canina a Marco Maciel na eleição passada. Como troco, proibiu de assessores e servidores irem a Salgueiro ou Afogados da Ingazeira bater palmas para Eduardo.
Novo hospital
O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), já desapropriou um terreno na BR-104, próximo ao Palladium, para construção de um novo hospital que, segundo ele, será um dos mais modernos e equipados da Interior. Quando estiver funcionando na sua plenitude, o Hospital Regional passará a cuidar apenas de traumas.
Apenas especulação
Há alguns dias, vem surgindo um boato da parte de algumas pessoas que votaram em Zé Augusto, que o vereador Felipe Arruda (DEM) estaria pronto para ser o vice de uma possível chapa com o grupo federal. Em conversa com o ex-prefeito Jânio, ele afirmou a nosso blog que "quem disser isso esta além de desinformado não sabe o que diz", afirmou Jânio Arruda. Jânio até "aposta" que o vereador, que por sinal também é seu sobrinho JAMAIS deixará o grupo liderado por ele (Jânio).
E o federal quem é? é Zé é Zé é Zé. 1ª Mordomia
Após receber sua primeira ajudinha de R$ 26.700 que todos os parlamentares têm direito no primeiro dia de trabalho, Zé voltou como uma celebridade para Santa Cruz do Capibaribe, passeatas, trios elétricos e muita festa para receber o deputado federal. Isso me faz lembrar uma história: Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.
PV vai punir Daniel Coelho |
O PV estadual irá acionar o conselho de ética do partido para punir, severamente, o deputado estadual Daniel Coelho, após o parlamentar afirmar que membros do partido se vendiam ao governo estadual em troca de cargos comissionados. Segundo o Blog da Folha, a executiva estadual já está reunindo matérias publicadas em jornais e blogs para montar uma espécie de "dossiê" contra Daniel Coelho. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail