A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediram de José Alencar às 21h28 desta quarta-feira. Chorando muito, Lula beijou a testa de Alencar, seu vice-presidente desde 2003 e apontado como principal fiador político de sua primeira eleição, informa a Folha Online.
Dilma, que conversou durante alguns minutos com a viúva de Alencar, Mariza, foi mais comedida. Observou o rosto de Alencar no caixão durante alguns segundos e deu um leve toque nas mãos do ex-vice-presidente. A ex-primeira dama, Marisa Letícia, repetiu o gesto de Lula e também beijou Alencar.
Ao chegar no salão nobre do Palácio do Planalto, onde ocorre o velório de Alencar desde a manhã de hoje, Lula deu um forte abraço em Josué Gomes, filho de Alencar. Dilma e Lula chegaram em Brasília juntos, a bordo do avião presidencial. A presidente tinha ido a Portugal acompanhar a entrega a Lula do título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.
Mais de 6.200 pessoas passaram pelo velório durante o dia, de acordo com a Presidência. Amanhã, o corpo de José Alencar será transportado para Minas Gerais. O velório de Alencar será aberto ao público também no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, a partir das 9h até as 13h.
O corpo do ex-vice-presidente será cremado às 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG). Segundo a assessoria do ex-vice-presidente, a cerimônia será restrita aos familiares.
Escrito por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail