As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 27 de março de 2011

JUSTIÇA: FERNANDO ARAGÃO É AFASTADO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Volta à tona um assunto que mexeu com a cena política da cidade: a eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
 Diante do regimento interno da Câmara, como amplamente exposto neste Blog Ponto de Vista, não era possível que Fernando Aragão pudesse ser candidato novamente a presidente na mesma legislatura, fato que foi confirmado pela justiça local na manhã de hoje (24.03.2011), por meio da decisão do juiz Dr. Tito Lívio.
Em texto escrito em 09.02.2011, logo após a “eleição fajuta”, escrevi que “Mais uma vez o ACHINCALHAMENTO das leis e normas vigentes imperou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O presidente daquela Casa de Lei, Fernando Aragão, que havia sido presidente no primeiro biênio, candidatou-se mais uma vez para ocupar a cadeira de presidente, fato que é PROIBIDO pelo regimento interno.
Argumentando que não era candidato a reeleição, pois iria substituir Diogo Morais, que renunciou, Fernando desafiou que lhe mostrassem, de qualquer dicionário, que ele era candidato à reeleição.
No dicionário MICHAELIS vemos:
REELEIÇÃO

re.e.lei.ção
sf (re+eleição) 1 Ação ou efeito de reeleger a mesma pessoa ou coisa. 2 Ato de proceder a nova eleição.” (LEIA TEXTO COMPLETO AQUI!)

Desta forma, como já havia dito anteriormente, Fernando Aragão não podia ter sido candidato e o que a justiça fez foi apenas expor uma constatação: É PROIBIDO QUE UM VEREADOR SEJA PRESIDENTE DA CÂMARA POR DOIS MANDATOS NA MESMA LEGISLATURA!
Com a postura do vereador Dimas Dantas de manter o voto no vereador Francisco Ricardo (que o próprio Dimas adiantou na imprensa) o vereador líder da bancada de oposição deverá ser eleito presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe para o 2º biênio da legislatura atual.
Com a efetivação desta decisão o MAIOR GANHADOR SERÁ O POVO DE NOSSA CIDADE POIS A JUSTIÇA E A MORAL PREVALECERÁ CONTRA O ACHINCALHAMENTO DAS NORMAS QUE TINHA SIDO PRATICADO.
Outros que sairão de cabeça erguidas são Francisco Ricardo e Dimas Dantas, este último mostrou postura e ética em seu voto e posicionamento na eleição anterior.

Euzébio Pereira Neto

Um comentário:

  1. junior tem uma materia muito boa do diario de pernambuco que fala sobre emancipação eu copiei e coloquei um comentario acho que o comentario ficou legal se de repassa ai no blog o comentario

    ResponderExcluir

Por favor, registrar E-mail