A prefeitura de Taquaritinga do Norte, confirmando que vem destruindo o turismo da cidade, por mais um ano não ajudou e não apoiou o festival internacional de cinema de curta metragem realizado anualmente em Taquaritinga do Norte.
O evento que acontecerá na próxima semana, teve apoio até do presidente Hugo Chaves da Venezuela, que enviou três cineastras, mas aqui, a atual administração acha que investir em cultura é apenas trazer bandas de forró estilizado. Infelizmente quem perde com a truculência da atual política cultural da prefeitura é o povo.
Sem apoio do poder municipal, o Curta Taquary poderá deixar de ser realizado em Taquaritnga ano que vem, transferindo-se talvez para Vertentes ou Santa Cruz do Capibaribe.
A prefeitura devia valorizar os eventos da cidade, pois acabou com o voo livre, e piorou em muito o circuito do frio, chamado hoje de Pernambuco Nação Cultural etc etc etc. O diretor de turismo, Dani de Zé Bento, até agora não disse para que veio, e a secretaria de turismo, que esta sem secretário a muito tempo, esta sempre recebendo palpites de um incompetente vereador.
Certamente o novo secretário será indicado por alguém que apoiou o prefeito este ano, o que é uma pena, pois deixa de fora nomes de pessoas que realmente sabem o que é fazer cultura como Beto Normal de Pão de Açúcar, Alexandre Soares, Paulo Pereira.
Esperamos que o coração da atual administração tenha um pouco de bom censo, para ano que vem ajudar a cultura do município, e resgatar o nome de Taquaritinga como referência no turismo nacional.
E com relação aos administradores da Venezuela e de Taquaritnga, eles se parecem em tudo, a diferença é que o da Venezuela investe na cultura de Taquaritinga e paga aos funcionários contratados do governo, aqui é o contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail