O programa Mais Médicos, do Governo Federal, que importou médicos de países estrangeiros para trabalhar em municípios pequenos do Brasil alcançou 73% de apoio popular, conforme revelam hoje os principais sites de notícias do Sudeste.
Animada com a aceitação do programa, a presidenta Dilma Roussef foi a Minas Gerais e defendeu o projeto na área de saúde. “Os países ricos vão importar médicos e nós, que precisamos desses profissionais não podemos importar? O que é isso? Temos de colocar a saúde da população em primeiro lugar”, discursou a dirigente do país.
A discussão sobre a prática da medicina no Brasil chegou também a telinha da TV. Na novela “Amor à Vida”, da Rede Globo, a médica Paloma, interpretada pela atriz Paolla Oliveira vive uma “crise existencial” como profissional da área de saúde.
Decepcionada com a família e o mercantilismo adotado no Hospital do pai, a personagem resolve dar uma virada na sua vida e anuncia a intenção de abrir uma clínica no subúrbio.
"Quero tratar de crianças carentes, atender planos (de saúde) mais baratos, mais simples. Eu não vou cobrar, não quero cobrar. Eu quero fazer mais pelos outros. Eu posso fazer mais”, disse Paloma no capítulo desta quinta-feira. Com tantos mais, deve estar indicando que a Globo aderiu ao programa do Governo Federal e aprova a medicina cubana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail