Atacado pela elite, por grande parte da classe média, por reacionários e ignorantes em geral, o Programa Bolsa Família cada vez mais ganha reconhecimento internacional.
Nesta última terça-feira, dia 15, o Bolsa Família possibilitou ao Governo Brasileiro receber o prêmio ISSA, da Associação Internacional de Seguridade Social. A entidade funciona na Suíça desde 1927 e é reconhecida por 157 países.
Para muitos, esse prêmio ganho pelo Brasil, graça ao programa de transferência de renda, é o “Nobel da área social”.
Segundo estudo realizado pelo Instituto Suíço no Brasil, sem o programa a pobreza no país saltaria de 3,6 para 4,9. “Cada real gasto com o programa faz a economia girar 240%”, constatou a Associação Internacional.
Numa entrevista em Brasília, a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que a "premiação internacional reconhece o esforço do país para construir uma rede de proteção social".
O Bolsa Família já serviu de modelo para um programa de transferência de renda criado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e em países como Hondura, El Salvador, Quênia e África do Sul. O Governo Federal informou que 63 países enviaram equipes para conhecer o programa brasileiro.
A premiação internacional recebida pelo Governo do Brasil foi omitida do Jornal Nacional, principal telejornal do país. Outros veículos da grande imprensa ignoraram o fato.
Conseguimos dados sobre esta matéria em sites como o Rede Brasil Atual, O Tempo, Primeira Edição, Portal R7, Brasil 247, Agência de Notícias Brasil e no Diário de Pernambuco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail