Em conversa com a reportagem do Agreste Notícia o Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), lamentou o aumento extraordinário da violência no distrito de São Domingos.
Na oportunidade o Vereador falou sobre a retirada do 2º Pelotão Especializado de São Domingos. “Eu tive a tristeza de ver no primeiro dia do mês de agosto, o Pelotão da Polícia Militar ser desativado. Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Major Wellington, mas eu vou ter, por que, desde o momento que retirou essa unidade de segurança, no Distrito São Domingos a violência só tem aumentado.
Nós temos visto blitz ali, outra aqui e essas blitz não estão fazendo efeito, pois só estamos vendo abordar motos e precisamos abordar os elementos que estão andando armado”, disse Hilário apresentando os índices de crimes contra a vida: “Eu passei 95 dias a frente da Prefeitura do Brejo, quando apenas dois homicídios aconteceram, a partir do momento que retiraram o pelotão o Distrito já soma 8 homicídios”, enfatizou Hilário falando os nomes das vítimas.
Ainda de acordo com o Vereador, o baixo índice na violência alcançado anteriormente foi graças a uma ação em parceria com a Prefeitura Municipal, quando na oportunidade, as pessoas observavam o GATI, ROCAM e a Polícia Amiga estalados dentro da comunidade, porém com o fechamento da unidade as coisas mudaram. “Eu ouvi alguém dizer em uma entrevista que a Polícia precisa está na rua, eu concordo absolutamente, porém os bandidos precisam temer e saber que temos uma Polícia inteligente e que a qualquer momentos poderão ser presos.
Eu espero que sejam revistas as posições e que São Domingos não volte a ser o que já foi antes, como quando nós chegávamos em outras localidades e falarmos que éramos de São Domingos, ouvíamos logo a pergunta se era aquele lugar que todo dia mata-se um”, enfatizou o entrevistado que destacou que quer ver São Domingos como um local aonde o povo respeita, que gosta e que os moradores se sintam tranquilos com a segurança pública.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail