Funcionários do Hospital Materno Infantil se pintaram de palhaço em comemoração ao dia das crianças para atender aos que necessitaram de atendimento médico.
A iniciativa foi da diretora do hospital, Fernanda Gomes, levou consolo e alegria às crianças e familiares em uma hora tão difícil.
“Prevenir constantemente, curar às vezes, aliviar quando possível, mas consolar sempre, essa é uma frase William Osler, um dos maiores clínicos do mundo. Baseado nesse lema estamos tentando levar um pouco de consolo e alegria as crianças que deram entrada no hospital nessa sexta-feira, em alusão ao dia das crianças”, completou Fernanda.
“Não é só a saúde física que precisa ser tratada, também tem a saúde psíquica e estarmos como palhaços, tentamos elevar o astral das crianças que necessitam naquele momento de atendimento”, disse o Dr. Thiago Nóbrega, que estava de plantão.
A humanização no atendimento a população, é uma das prioridades do governo Vieira, e essa foi uma forma de humanizar ainda mais o atendimento no Materno Infantil.
Além de levar um sorriso sincero e harmonia para um ambiente que sente carência nesses momentos, os funcionários do Hospital Materno Infantil de Santa Cruz, também, promoveram a consciência do papel de cidadão que cada funcionário tem. Brinquedos foram distribuídos para as crianças que foram atendidas, e um telão na recepção passou desenhos animados durante todo o dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail