Após a reunião ordinária da câmara de vereadores da última quinta-feira, entramos em contato com o vereador Jânio Arruda (PSD), que falou sobre seu precesso.
O ex-prefeito, também falou sobra a política de Taquaritinga do Norte, e sobre a eleição do ano que vem. Jânio também falou da eleição da câmara de vereadores que só vai acontecer no final de 2014, e afirmou que só três vereadores não pode ser presidente, a atual presidente, a vereadora Rogéria (PV), pelo motivo de Taquaritinga não haver reeleição, Esequias por ser suplente e Gilson Carlos(PCdoB), que supostamente, a preço de presente tem três votos, e não vai ter o apoio de ninguém da oposição.
Gilson, para chegar a presidência da câmara, precisaria de mais três votos, que poderia vir da oposição. Na mesma conversa o vereador Demar afirmou que não vota em Gilson de jeito nenhum, o mesmo foi dito pelo vereador Jânio Arruda e pelo vereador João da Banda.
Segundo alguns vereadores de oposição e situação com que conversamos, o quadro atual para sucessão de Rogéria seria o seguinte:
Gilson Carlos candidato de Evilásio teria três votos (Gilson - Rogéria - Esequias que por ser suplente votaria onde o prefeito pedisse);
Geovane candidato de Lero teria três votos (Geonane - Batata - Luquinha da saúde )
Os vereadores da oposição deverão lançar uma chapa ou apoiar um outro nome da situação que não seja nem Geovane nem Gilson Carlos, podendo até ser o vereador Batata ou Eraldo da Pedra Preta.
Com relação ao vereador Eraldo da Pedra Preta (PSB), ainda não falou em quem pretende votar, e talvez entre no páreo como azarão e ganhe a vaga tão cobiçada pelos senhores vereadores.
Muita água irá rolar embaixo dessa ponte, e por enquanto tudo é apenas especulação e conversas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail