As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Novos agentes de direitos chegam a Estação do Governo Presente Caruaru

Aconteceu na tarde de ontem (11) no Centro de Formação do Servidor Público – Cefospe, a recepção dos novos 150 Agentes de Direitos do Programa Governo Presente, que irão atuar nos 40 Territórios Especiais de Cidadania (TECs) entre o Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina. 

A acolhida aconteceu com a presença de Bernardo D’Almeida, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, que a partir de agora, está comandando o Programa. Em suas palavras enalteceu o trabalho dos gestores Waldemar Borges, Marcelo Canudo e Aluísio Lessa, que também conduziram as ações do Governo Presente, e frisou que educação mais planejamento reduz a criminalidade. 

“Um dos indicadores foi a evasão escolar, o grande gargalo do ensino médio brasileiro, o que foi minimizado com a implantação das escolas em tempo integral, pulando de 13 para 300 estabelecimentos de ensino de referência. Com essa prevenção, reduziu a taxa de homicídios em Pernambuco em 40%, com destaque para a capital, onde a redução foi de 60%”.

Luciana Azevedo, secretária executiva de Articulação Social e Regional, que coordena o Governo Presente, fez uma explanação de como será o trabalho dos Agentes. Ela explicou que os novos contratados foram selecionados nas próprias comunidades onde residem. Eles irão visitar todos os domicílios, identificar quem está em situação de analfabetismo, fora da escola, sem documentação civil básica, quem precisa de qualificação profissional e se há algum tipo de conflito na comunidade.

As informações obtidas durante a pesquisa irão alimentar o sistema de dados do Programa e vão permitir a articulação com as secretarias estaduais para a oferta das políticas públicas mais adequadas para cada território, além de outros programas voltados à inclusão e a melhoria das condições sociais das comunidades.

Caruaru será contemplada com 16 novos agentes, sendo que seis deles, também serão mediadores de conflitos. Os mesmos atuarão nos territórios São Francisco, Centenário, São João da Escócia e Salgado, que são as áreas de atuação da Estação Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail