O União Brasil da ala do deputado federal Luciano Bivar, está abraçado hoje aos dois pilares da política pernambucana: de um lado, a Prefeitura do Recife na pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação que está sendo ocupada por Joana Florêncio. E agora, com a indicação para o Porto do Recife através de Delmiro Gouveia. Caminha-se para uma indicação muito em breve do grupo ligado ao ex-prefeito Miguel Coelho que deve assumir um espaço importante na gestão. Alguns chegam a citar a Copergás, embora nem Raquel e tampouco Miguel tenham confirmado tais informações. O que se sabe é que está quase certa a presença do grupo dos Coelhos no governo tucano. Mas, será que ambas indicações trarão união na Assembleia Legislativa?
Na Casa, os parlamentares do União Brasil estão no chamado grupo "independente", no entanto, bem próximos a governadora Raquel Lyra. Por lá é bem mais fácil de se conseguir o consenso do que na Câmara do Recife já que o único vereador da legenda Victor André Gomes é ligado a Mendonça Filho que trava uma verdadeira guerra com Bivar pelo comando do partido na capital que está com Mendonça, mas sendo questionado por Bivar. Na Alepe, a legenda tem nos seus quadros os deputados estadual Romero Sales Filho, Antonio Coelho, Chaparral, Socorro Pimentel e Romero Albuquerque. Os três primeiros são ligados a Miguel Coelho e os dois últimos a Luciano Bivar.
No União Brasil, o entendimento é que o melhor nome para ocupar uma vaga no governo seja o do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que disputou o governo do estado e não obteve sucesso mas apoiou a candidatura de Raquel Lyra no segundo turno. O nome de Miguel era cotado inclusive para ocupar uma pasta no secretariado mas a tucana optou pela montagem de uma equipe totalmente técnica abrindo exceção apenas para o ex-deputado federal Daniel Coelho.
Fonte: Coluna do Blog do Silvinho - 29 de março de 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail