Verdade seja dita: Paulo Câmara, quando governador de Pernambuco, nunca retaliou Garanhuns.
Embora o prefeito Izaías Régis costumasse criticá-lo, principalmente quando dava entrevista nas rádios locais, jamais se ouviu uma palavra do então filiado ao PSB contra o gestor garanhuense.
E investiu na cidade durante o governo de Izaías. Várias conquistas da cidade na administração passada do município, se deram quando Paulo governava Pernambuco.
Com o Partido Socialista no poder, Garanhuns ganhou a UPAE, o Expresso Cidadão, o curso de medicina da UPE, a Escola Técnica Ariano Suassuna, o asfalto de São Pedro e diversos outros investimentos.
Na pandemia, o Governo do Estado investiu em leitos para o tratamento da Covid, dotando o Dom Moura, a UPA de infraestrutura e fazendo convênios com hospitais particulares, de maneira a salvar vidas.
Muitas dessas ações foram feitas ainda com Izaías na prefeitura.
O Festival de Inverno sempre recebeu a maior atenção do governador Paulo Câmara, sem nenhum tipo de discriminação ao município por ter um prefeito que lhe fazia oposição.
Com Sivaldo no Palácio Celso Galvão, o governo estadual investiu ainda mais na cidade.
Mas agora se vive outra realidade. O candidato de Sivaldo ao governo foi Danilo Cabral, que não passou para o segundo turno.
Quando veio a segunda etapa da eleição, para se manter fiel a Felipe Carreras, que anunciou apoio a Marília Arraes, o prefeito também ficou ao lado da candidata do Solidariedade.
Mas praticamente não fez campanha no segundo turno, deixando o eleitor livre para escolher.
Raquel foi eleita e Sivaldo desde o primeiro momento fez declarações educadas com relação a ex-prefeita de Caruaru.
Em nenhum momento até hoje fez críticas a gestão. Nem mesmo quando a governadora cancelou convênio com o município, tirando R$ 9 milhões da cidade, destinados a pavimentação de ruas.
Agora veio essa polêmica em torno do Festival de Inverno e Sivaldo permanece na sua.
Possivelmente tem a compreensão de que não cabe a um prefeito ficar brigando com o ou a governante estadual.
A postura civilizada do gestor, no entanto, não tem tido uma resposta no mesmo nível dos que fazem a gestão Raquel Lyra.
Por enquanto, é só paulada, tratamento de adversário. Não se sabe se a governadora está retaliando o prefeito (e consequentemente Garanhuns) por influência de Izaías ou porque sua preocupação maior é com Caruaru e a Região Metropolitana.
De toda maneira, a população da Suíça Pernambucana, que votou maciçamente em Raquel, não merece o que está acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail