As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dr. Paulo Lima repudia pesquisa sem o nome de Jânio

O PIOR CEGO É...
                                                                                                        

  Dr. Paulo Lima*
 Acabei de visitar os blog´s de nossa região e me deparei com a matéria postada no dia de hoje, acerca da contratação, pela chamada “TERCEIRA VIA”, de uma empresa de pesquisas eleitorais, da Capital Pernambucana, para aferir qual seria o melhor nome da oposição para ser lançado à majoritária, aqui em Taquaritinga do Norte.

Segundo a nota, os articuladores da “TERCEIRA VIA” pretendem, com a pesquisa em mãos, a partir do seu resultado, congregar as forças oposicionistas no sentido de tirar do poder o grupo que ora está dominando a Prefeitura, aqui na nossa terrinha.
Não desmerecendo as boas intenções dos referidos articuladores, muito embora saibamos que de boas intenções o inferno está cheio, gostaria de tecer alguns comentários, já que o meu nome consta da lista dos aludidos pré-candidatos a prefeito.

Previamente, gostaria de dizer que não sou pré-candidato nem mesmo à presidência do Grêmio Musical Dom Luiz de Brito, aqui na “Dália da Serra”, nem muito menos a Prefeito. Não que eu não me sinta honrado com a lembrança do meu nome, pois, como já disse, para mim seria uma honra se um dia pudesse ser escolhido pelo povo para governar Taquaritinga do Norte. Igualmente seria uma honra se pudesse presidir o Grêmio Musical Dom Luiz de Brito. Infelizmente no momento não disponho de tempo para realizar a contento tão honrosa tarefa. De presidir o Grêmio, claro. As atribuições na Procuradoria Regional Federal não me permitiriam.

Mas, deixando de tergiversar, quero dizer que a questão não é esta.
O ponto fundamental é saber: os nomes que estão listados na matéria encerrariam a lista de pretensos pré-candidatos? Acredito que não.
Ora Senhores, façam-me um favor.

Como é que pode constar da lista nomes de pouca ou quase nenhuma relevância no cenário político de Taquaritinga do Norte, como o meu, por exemplo, e não constar o nome de JÂNIO ARRUDA?
Afinal de contas, volto a perguntar: onde é que a oposição quer chegar sem colocar nesta lista o nome de Jânio e, em suma, sem união?
Sei que já estou me tornando repetitivo, mas a questão, quer queiram os Senhores ou não, passa necessariamente pelo nome de Jânio. E por favor me poupem de críticas silenciosas, pois graças a Deus não preciso delas. É que, como costumo dizer, em política você precisa ter os pés no chão, bem firmes, saliente-se, para que não leve um belo tombo.
Por favor, senhores, sejamos realistas!
Ora, como  já disse em artigos anteriores, a colocação de nomes dos mais variados matizes, como opções da oposição para a disputa das eleições majoritárias aqui na Dália da Serra é salutar. Mas, repiso, união não se faz com exclusão; e sem união não iremos a lugar algum!
Espero que o meu recado seja lido e entendido, pois, como diz o velho e surrado ditado popular, “o pior cego é aquele que não quer ver.”

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail