Roedores disputam espaço com senadores e funcionários |
Após uma funcionária da secretaria-geral da Mesa do Senado ser mordida por um rato na última quarta-feira, os funcionários foram dispensados do trabalho nesta tarde para uma desratização e dedetização em parte das dependências da Casa. O nome da funcionária não foi divulgado.
Todas as dependências do Senado são diariamente varridas e higienizadas por um batalhão de servidores terceirizados e a noticia de um rato mordendo uma servidora serviu de piada para alguns. O líder do Democratas, senador Demóstenes Torres (GO), brinca:
- Nunca tive noticias de ratos no Senado. Desses que mordem pelo menos não. No meu gabinete de vez em quando aparece o Tuma, o povo lá diz que vê o Tuma, mas a gente manda rezar uma Missa e fica tudo bem - brinca Demóstenes, lembrando que herdou o gabinete do ex-senador Romeu Tuma, falecido ano passado.
As atividades da Secretaria de Coordenação Legislativa e da Secretaria de Coordenação Legislativa retornam às atividades normais na segunda-feira de manhã.
A secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra, divulgou nota internamente informando da interrupção das atividades.
“A Secretaria-Geral da Mesa informa a todos a interrupção das atividades do gabinete da Secretaria de Coordenação Legislativa do Senado Federal e da Secretaria de Coordenação Legislativa do Congresso Nacional na data de hoje, a partir das 14h, uma vez que será realizada a desratização e dedetização nesses recintos. A atividade será retomada às 10h de segunda-feira".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail