As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 30 de dezembro de 2012

Vereadores de Toritama enceram ano reprovando as contas do atual gestor


A noite desta sexta feira- dia 28, a câmara municipal de Toritama se reuniu para a última sessão desta legislatura. Em pauta os agradecimentos por mais um mandato e a principal pauta e assunto da noite foi á votação das contas do atual gestor referente ao exercício de 2010.
Durante suas falas os vereadores falaram da satisfação e o prazer de terem estado juntos durante esta legislatura, pediram desculpas pelos atritos, parabenizaram uns aos outros pela postura e as condutas de ambos durante este período.
Disseram também que foi um aprendizado que jamais será esquecido por ambos. Os que para a próxima legislatura não voltarão como é o caso do presidente Efraim do PP, Diego Souza PR, Ângelo Andrade P e Edijan Enildo do PTB, se disseram satisfeitos com seus trabalhos e a certeza de ter cumprido o que determina a lei e o mais importante á certeza de ter estado e lutado pelos anseios de seu povo.
Na segunda parte da reunião  pois – se em votação as contas do atual prefeito Flávio Lima, referente ao exercício do ano de 2010, e por unanimidade todos votaram contra as mesmas. Estiveram presentes os vereadores Edijan PTB, Arimatea PSD, Diego Souza PR, Morica PSL, Fabio Florentino PT, Efraim PP, Zé Neto PSD e a vereadora Rossana PSD, a única ausência foi a do vereador Ângelo Andrade, no final o resultado foi de 8 a 0, a favor da reprovação das contas.
Após a votação em suas falas cada um deu a sua explicação:
·         Edijan Enildo = Agradeceu a Deus e ao povo de Toritama, por ter me confiado tal proeza, que foi lutar pelos seus direitos, fiscalizar o executivo e buscar melhorias pra nossa gente. Fiz tudo que estava ao meu alcance, se não fiz mais, não foi por que não quis e sim porque não ter sido atendido pela falta de vontade por parte do chefe do executivo, mas saio de cabeça erguida, pois ainda tivemos algumas conquistas como: um local digno para que os conselheiros tutelares trabalhassem com dignidade, além do reajuste salarial, não só dos conselheiros, mas também das merendeiras, professoras, a efetivação dos agentes de saúde, o asfalto da rua, Adalgiza Moura, a água do povoado de Cacimbas, além de outras mais. Pediu desculpas aos companheiros se em algum momento foi indelicado com os mesmos, mas disse que tudo que foi feito foi por amor a sua terra, foram momentos difíceis, mas no fim valeram a pena. Aproveitou e desejou aos novos componentes da casa, boa sorte e que façam por onde o povo se orgulhe de tê-los como seus representantes. Repudiou a atitude do atual gestor para com a cidade e principalmente com o funcionalismo publico e encerrou dizendo que se despede daquela casa como vereador, mas que continuará na política, pois tudo e o tempo pertencem a Deus, e se for da vontade DELE, ele voltará á ocupar um cargo na política mais forte e que mesmo sem mandato continuará a lutar e buscar melhorias pro seu povo e a sua cidade e fechou parabenizando a cidade por mais um ano de vida.
·         Diego Souza = Agradeceu a Deus e a todos, falou do prazer de ter estado vereador por Toritama e a alegria de ter rodos como seus companheiros, disse ter aprendido muito com cada um deles, lamentou que a administração chegasse ao ponto em que chegou, se solidarizou com o povo e principalmente com os funcionários da prefeitura, e por fim desejou a próxima legislatura boa sorte.
·         Morica = Por sua vez lamentou os fatos em que a cidade se envolveu nos últimos meses, se solidarizou com a população, disse ter sido uma atitude que mancha um belo trabalho de quatro anos e por isso votou contra as contas do mesmo, pois deixou a cidade num caos, os funcionários sem dinheiro e a câmara sem explicação. Falou que a política é a arte da participação e que e está feliz pelo reconhecimento do povo ao seu trabalho e que será sempre lembrado.
·         Dr. Fábio Florentino = Disse que o tempo é o senhor da verdade, e que está feliz pela atitude da casa em reconhecer que a atual gestão foi um mal a cidade. Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e que foi um prazer ter estado e trocado ideias com os demais companheiros, disse da falta que sentirá daqueles que não voltaram para a próxima legislatura, mas que o aprendizado e a amizade permanecerá para sempre.
·         Arimatea = Disse ter ficado surpreso com a atitude da atual gestão após as eleições e por não ter sido procurado e não havendo explicações por parte de executivo ele pensou no povo e votou contra as contas do mesmo. Agradeceu mais uma vez pela recondução, a sétima e aproveitou pra falar da sua amizade com o prefeito eleito e que será parceiro pro que for bom pra cidade e fechou sua fala desejando que o mesmo faça uma grande administração.
·         Rossana = Falou de sua luta e que a volta foi mais uma vez fruto de um trabalho de 20 anos, repudiou a atitude da atual gestão nesta reta final e por isso votou contra, lembrou de sua mãe que é a fonte de sua força e luta e que vai continuar lutando por dias melhores pra Toritama e encerrou dizendo que Odon será sem dúvidas um prefeito bom.
·         Zé Neto = Agradeceu a Deus e a todos e disse que ser vereador é vocação, não basta só vontade, também lamentou a forma que termina a atual gestão e disse que o seu mandato é do povo e por isso votou contra a atitude do prefeito e não só as contas, chamou de episódio lamentável esta atitude do prefeito em deixar a cidade no caos faltando tão pouco pra se encerrar e encerrou dizendo temos que encerrar este tipo de políticos da nossa política.
·         Efraim = Agradeceu a todos e Deus e disse que sai por um momento, mas voltará á vida publica, falou da alegria de ter estado vereador e que aprendeu com tudo e com todos. Desejou sucesso a Odon e aos vereadores que continuaram e aos que estão chegando e disse ser ele contrário as atitudes da atual gestão e que é lamentável ver a nossa cidade num caos total e o pior ver o povo que trabalhou e por fim ficaram sem o que é de direito os seus salários, encerrou chamando o prefeito de irresponsável, que o seu voto é contra as contas e que se depender dele, este grupo não voltará a política nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail