Eliel Antônio, primeiro suplente, deve recorrer à justiça
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), resolveu nomear Laércio Glicério, atualmente na segunda suplência, para a vaga de conselheiro tutelar deixada por Gilson Julião, que se afastou da função para assumir o cargo de secretário do governo.
A vaga deveria ser preenchida por Eliel Antônio da Silva que atualmente ocupa a posição de primeiro suplente. Porém, o Ministério Público não considerou Eliel apto ao cargo, devido a uma suposta falta durante o curso de formação de conselheiros, já que sua assinatura não consta em uma lista de presenças da empresa que ministrou o curso.
Com o impasse, a portaria emitida pelo prefeito segue a orientação do MP e nomeia Laércio para o cargo.
Em contato com o Blog, Eliel afirmou que pretende recorrer na justiça. Ele afirma que participou do curso em questão e que assinou uma lista de presença feita pelo CONDECA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
A medida está gerando polêmica, já que opositores acusam o prefeito de perseguição política, pelo fato de Eliel Antônio ter ligação com o deputado federal José Augusto Maia (PTB).
Do Blog de Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail