As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 3 de março de 2013

A QUEDA DE AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL

O Jornal Nacional, da TV Globo, que nos anos 70 e 80 batia fácil nos 80% de audiência, hoje patina com modestos 27% da preferência dos telespectadores. Num artigo escrito no Observatório da Imprensa, Carlos Castilho explica que essa queda não se deve a nenhum problema de tecnologia. Lembra que a emissora paga bons salários aos profissionais e dá show de coberturas em temas políticos, econômicos ou internacionais.

Na avaliação de Castilho muitos brasileiros estão migrando para a TV por assinatura, principalmente quem é das classes A e B.

O articulista argumenta que os telespectadores também estão mais desconfiados, com relação ao jornalismo feito no país, descobrindo interesses ocultos por trás das notícias.
O professor não incluiu na discussão a nova realidade criada pela internet. Acredito que muitas pessoas, hoje, em qualquer cidade do país, estão se informando cada vez mais por sites e blogs, mais ágeis e algumas vezes mais confiáveis de que a televisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail