Mais 1.375 soldados, 415 agentes e 201 escrivães vão reforçar a segurança de Pernambuco. A formatura dos soldados da Polícia Militar e agentes e escrivães da Polícia Civil de Pernambuco aconteceram no Quartel do Derby, durante a manhã de ontem, segunda-feira (4).
Desses, aproximadamente 800 policiais militares vão reforçar o programa de Patrulha do Bairro, 300 vão para o interior e os outros reforçam as diretorias especializadas, como o Batalhão de Choque. Enquanto os PM's já devem começar a trabalhar imediatamente, os escrivães e agentes aguardam a delegacia para a qual serão lotados.
O governador pediu a todos responsabilidade e relembrou o ex-ministro, Fernando Lyra, que morreu em fevereiro. Lyra foi homenageado pelos formandos, sendo representado pela filha, Patrícia Lyra, que recebeu um buquê de flores.
"Sabemos muito bem que a segurança não é uma tarefa só das polícias, é uma tarefa dos municípios, do estado, da União, uma tarefa da sociedade. [...]Que possamos entender o papel da democracia na construção de uma cultura de paz", disse o governador, que saiu sem falar com a imprensa.
Do G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail