Atraídos pela promessa de facilidades para a obtenção de casas populares, centenas de moradores da periferia paulistana compareceram ontem à cerimônia de posse do deputado federal Paulo Maluf na presidência do diretório estadual do PP, o Partido Progressista. Sem qualquer vínculo com a legenda, boa parte do grupo de não filiados, moradores da Vila Nova Iorque, zona leste da capital, chegou em dez ônibus organizados por um instituto que atua com programas sociais na região.
Eles viajaram 23 quilômetros até a Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, antes das 9h da manhã. Lá, formaram fila no hall monumental para receber sanduíche de peito de peru e guaraná.
A Folha ouviu dezenas deles. Contaram que receberam promessas vagas sobre vantagens que conseguiriam ao comparecer à cerimônia."Vim aqui por causa da CDHU. Disseram que, se todo mundo viesse, primeiro vai liberar o terreno e depois o apartamento", disse uma moradora. Alguns deixaram o local antes do início da cerimônia, quando viram que o evento não era o que esperavam.
(Folha de S.Paulo - Paulo Gama)
|
As melhores marcas anunciam aqui
domingo, 7 de julho de 2013
Pegadinha do Maluf: foram a festa de Maluf esperando prêmios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail