No último sábado (06) o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga, fez um balanço da saúde na Dália da Serra.
O Secretário frisou os desafios que vem enfrentando para ofertar uma saúde de qualidade para os nortetaquaritinguenses. Abordou também as dificuldades que passa o Hospital Geral Severino Pereira principalmente pela falta de médicos, mas que medidas já foram tomadas para superar este grave problema constante em todo País, onde até a presidente Dilma estuda a possibilidade de trazer médicos do exterior para preencherem esta lacuna.
Enfatizou a parceria entre o Governo do Estado e a FUNDATA nos leitos de retaguarda, a contratação de novos médicos, a equipe de cirurgiões que vai trabalhar nas sextas-feiras, as reformas dos PSF de Gravatá do Ibiapina (fase inicial) e Vila do Socorro, a construção de um novo PSF em Pão de Açúcar (Badoque), o funcionamento do CAPS em Pão de Açúcar, o sistema de monitoramento por câmaras e a informatização do Hospital, o aumento dos salários dos médicos e demais profissionais da saúde, a implantação da ouvidoria, o programa Saúde na Escola e muitas outras ações que vem fazendo a diferença na saúde de Taquaritinga do Norte.
“Já fizemos muito. Mas, temos consciência de que ainda temos um longo caminho pela frente. Nosso objetivo é alcançar a excelência na saúde pública na Dália da Serra”, ressaltou Veiga.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail