Os ministros brigam no STF
Quem assistiu o Jornal Nacional ontem à noite deve ter ficado admirado com o destempero do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O presidente bateu boca com o seu colega de Casa, Ricardo Lewandowski, a quem acusou de patrocinar uma “chicana” no plenário. Este reagiu, exigiu retratação, mas o outro, de forma autoritária, desdenhou.
Os dois bateram boca diante das câmeras de televisão e o Brasil todo pode ver ministros do Supremo brigando como o mundiçal de que fala o Altamir Pinheiro.
Depois de terminada a reunião, repórteres ainda presenciaram a continuação da briga, no chamado Salão Branco do STF. "Vossa Excelência não vai fazer comigo o que fez com o ministro Britto!", interpelou o presidente da Corte, dedo em riste, acusando Lewandowski de tentar atrasar o julgamento lendo "artigos de jornal". O outro rebateu: "O senhor me respeite! Isto aqui é uma corte de tradição multissecular!
E ainda tem gente torcendo para Joaquim Barbosa ser presidente da República. Com esse temperamento dele difícil era tirar o mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail