Raquel Lira |
Toninho Lacerda |
As Capitanias hereditárias foram um sistema de administração territorial criado pelo rei de Portugal, D. João III, em 1534.
Este sistema consistia em dividir o território brasileiro em grandes faixas e entregar a administração para particulares (principalmente nobres com relações com a Coroa Portuguesa).
Woney Queiroz |
Este sistema foi criado pelo rei de Portugal com o objetivo de colonizar o Brasil, evitando assim invasões estrangeiras. Ganharam o nome de Capitanias Hereditárias, pois eram transmitidas de pai para filho (de forma hereditária).
Em Caruaru, a história não é diferente, nos últimos 34 anos, quando Zé Queiroz terminar seu quarto mandato, Caruaru só foi governada por praticamente 3 figuras, João, Zé e Tony.
Agora, os três querem deixar seus "legados", de forma hereditária, para seus filhos. Raquel, filha de João, já é deputada estadual, Woney, filho de Zé, já é deputado federal, e agora aparece toninho, o play Boy filho de Tony, que vai ser candidato a deputado federal. Uma cidade como Caruaru, não pode ser governada por apenas três famílias.
Só falta agora, o povo de Caruaru, em sua grande sabedoria, eleger um dos três prefeito em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail