A Conferência Municipal da Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida nesta sexta-feira (09), no Tetro Municipal, reuniu artistas, artesãs, músicos, componentes da classe artística santa-cruzense em busca da formulação das diretrizes que vão implementar o Sistema Nacional da Cultura que será debatido nas conferências nas esferas estadual e nacional.
O Gestor de Cultura, Gilberto Geraldo frisou a importância da realização de conferências municipais como forma do Poder Público ouvir os anseios da sociedade. “A realização desse diálogo direto com a população é necessária para que a cidade encontre os rumos para o desenvolvimento da sua cultura, baseado nas reais necessidades da população”.
O ator Lucas Neves pontuou as mudanças sentidas na atual gestão. “Pela primeira vez na história política de Santa Cruz do Capibaribe, a gente começa a ver um administrador se voltar para a cultura, querer que ela cresça e entender que um povo sem cultura é um povo sem identidade”, relatou satisfeito.
Quatro eixos (Implementação do Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento) nortearam os debates transformados em propostas pelos participantes que elegeram os quatro delegados que vão participar da Conferência Estadual de Cultura. Os delegados titulares do poder público foram Gilberto Geraldo e Leonardo Glicério, e representando a sociedade civil Davi Pereira e Lucimara Lúcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail