O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) descarrilhou de vez. Durante participação no programa Nordeste em Foco, na terça-feira (13/08) não controlou seu ímpeto de "Otoridade" e na sua agonia de querer está sempre acima de todos, atacou quem o critica e também disse o seguinte:“A oposição de Taquaritinga tem agido com imbecilidade”.
Paulo Gracindo interpretando Odorico Paraguaçu / Foto: Google |
Diante de uma declaração dessas, surgem as seguintes perguntas:
Quem está agindo com imbecilidade?
Quem critica o que está errado, transmitindo um pensamento da maioria da população, com relação as atitudes alopradas e a postura do prefeito que nada contribui para a cidade ou quem desfila em cima de uma máquina em plena tarde, acenando para o povo, somente para alimentar seu ego e aparecer, voltando aos tempos de Odorico?
Por falar em Odorico, a carapuça serviu muito bem, "o chapéu assentou na medida", como diz o adágio popular. O famoso personagem voltou à cena, quando fiz um texto mostrando minha indignação diante da atitude cômica e lamentável do prefeito ao desfilar em cima de uma retroescavadeira nas ruas de Taquaritinga do Norte, despertou atenção da mídia no estado de pernambuco e jornalistas de renome como Magno Martins publicaram matéria comparando o prefeito Evilásio Araújo ao personagem Odorico Paraguaçu.
A população tem se enojado com a políticagem que vem sendo praticada em Taquaritinga do Norte, mas o fato é que não tem como não criticar tais "papanguzadas" que vem acontecendo. Parece que a intenção do gestor é calar de vez a população, quando na verdade deveria ouvir e buscar solucionar os problemas. É hora do povo falar e mostrar sua indignação!
Tenho tentado de várias maneiras não criticar, não relatar tais acontecimentos mas somos surpreendidos praticamente toda semana, a cada declaração do prefeito, que vem sempre em forma de ataque e agressões pessoais. Torcemos por uma Taquaritinga sem a politicagem mesquinha de atualmente, esperamos dias melhores em que os tempos sejam de grandes realizações e conquistas para o município e não para a promoção pessoal de sanguessugas obcecados por poder, os quais se dizem e fazem questão de gritar que são autoridades.
Na minha vida aprendi o seguinte sobre autoridade:
Evilásio Araújo (PSB) Foto: Imprensa Oficial de Taq. do Norte |
“Diferente do poder, a autoridade não pode ser comprada, nem vendida, nem dada ou tomada. A autoridade diz respeito a quem você é como pessoa, a seu caráter e à influência que estabelece sobre as pessoas. A chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos”
Seria muito bom se a política que se discutisse em Taquaritinga fosse uma política de interesses voltados para o povo, buscando melhorias e desenvolvimento para o município. Porque se continuar dessa maneira vamos ter que comprar um chapéu para o prefeito, para ficar ainda mais parecido com o personagem interpretado pelos grandes atores Paulo Gracindo e Marco Nanini.
Prefeito aprenda a ser político de verdade, caso contrário minha gente;"Comprem um chapéu para o novo Odorico!"
Escrito por Paulo Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail