Foto: Ney Lima (arquivo).
Em entrevista concedida no programa Nordeste em Foco, veiculado também pela Rádio vale AM, o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) falou sobre as polêmicas em torno de sua candidatura anunciada a deputado estadual.
Entre os pontos abordados, o emprego na Casa Civil do estado, a crença (pequena) de que a unidade grupo taboquinha será conseguida e também o ensaio de fazer uma dobradinha em 2014, com o apoio do deputado federal José Augusto Maia (PROS).
Cargo de confiança no governo Eduardo Campos
Ao contrário das críticas de que o político teria “mendigado” por um cargo no governo socialista, Toinho afirmou que o convite para sua nomeação partiu de Eduardo Campos (PSB).
“Tive essa alegria do governador me chamar. Foi ele quem me nomeou aqui na Casa Civil”, destacou, completando que seu futuro político em apoiar Armando Monteiro ou o sucessor de Eduardo na disputa pelo governo do estado irá depender do direcionamento tomado por uma chapinha composta por quatro partidos.
Expectativa pelo apoio incondicional de José Augusto Maia
Indagado se Toinho já estaria ou não fechado com o deputado, Toinho ressaltou que vem tendo conversas com o líder dos taboquinhas.
“Eu espero que possamos trabalhar um ao lado do outro e é até melhor para fixar as nossas necessidades em conjunto, não só em Santa Cruz, mas na região. Eu aqui em Pernambuco e Zé Augusto em Brasília”, completando que, em outras regiões, cada um poderá apoiar políticos diferentes.
Pré-candidatura de Ernesto Maia
Toinho ressaltou que reconhece o apoio dos vereadores Deomedes (PT), Carlinhos da Cohab (PSL) e Galego de Mourinha (PTB) ao projeto de pré-candidatura de Ernesto e relatou que conversou com ele para que apenas um nome pudesse seguir na disputa em 2014.
Toinho também deixou bem claro que admite a possibilidade dos dois disputarem ao posto na Alepe, mas que ainda acredita em que o grupo taboquinha feche só com seu nome a estadual.
“Espero que o grupo possa fechar só comigo, mas se tiver os dois candidatos, Ernesto é uma pessoa boa, é um vereador atuante e que merece estar na Assembleia Legislativa. Eu só vou se ver que dá pra chegar, posso perder ou ganhar, mas estou invicto na política”.
Sobre a novela taboquinha, Toinho afirmou que a definição só deve mesmo acontecer mesmo só após o carnaval de 2014.
Fonte: BLOG DE NEY LIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail