Foto: Diário da Sulanca
Durante os protestos realizados nesta quarta-feira (11) por agentes de saúde do município, o secretário municipal de saúde, Breno Feitosa, participou de reunião com membros do protesto.
De acordo com Breno, o problema nos atrasos de pagamentos se dá por conta de um atraso na disponibilização dos recursos por parte do governo federal e que a prefeitura vinha efetuando os vencimentos com antecedência.
“O que acontece é que nós estamos antecipando o pagamento. Levando em consideração que o recurso vindo do governo federal chega com 30 dias de atraso [...] Os repasses do Ministério da Saúde seguem esse calendário de atraso, o funcionário trabalha um mês e o pagamento é repassado no outro” pontuou.
O secretário relatou que a prefeitura estava fazendo os pagamentos com recursos próprios de maneira antecipada, porém nos últimos dois meses a diminuição no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) contribuiu para gerar dificuldades no fechamento dos valores.
Breno ainda disse que foi acordado que será elaborado um calendário em parceria com a Caixa Econômica Federal contendo as datas dos pagamentos, para possibilitar uma programação entre os servidores.
Ouça a entrevista com o secretário>>>Entrevista Breno Feitosa – Por Beto Melo
Por Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail