O Brasil perdeu um político diferenciado, que representava a esperança e a coragem de uma nação ansiosa por mudança.
O nosso Estado perdeu um grande líder, que dedicou sua vida em defesa dos interesses do povo pernambucano.
A nossa cidade perdeu um amigo, que com sua capacidade de articulação conseguiu unir o deputado Diogo Moraes ao prefeito Edson Vieira para juntos transformarem a realidade de um povo com muito trabalho e determinação.
Vai com Deus Eduardo Campos e muito obrigado por tudo de bom que você nos ensinou. Que junto com Miguel Arraes e Ariano Suassuna você possa nos guiar rumo à vitória. Nossos mais sinceros sentimentos – Vereador Junior Gomes (PSB)
O nosso Estado perdeu um grande líder, que dedicou sua vida em defesa dos interesses do povo pernambucano.
A nossa cidade perdeu um amigo, que com sua capacidade de articulação conseguiu unir o deputado Diogo Moraes ao prefeito Edson Vieira para juntos transformarem a realidade de um povo com muito trabalho e determinação.
Vai com Deus Eduardo Campos e muito obrigado por tudo de bom que você nos ensinou. Que junto com Miguel Arraes e Ariano Suassuna você possa nos guiar rumo à vitória. Nossos mais sinceros sentimentos – Vereador Junior Gomes (PSB)
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), lamentou a morte do candidato à Presidência, Eduardo Campos. Mendonça, conterrâneo de Campos, expressou seu respeito pelo jovem político e seus sentimentos à família.
“É um baque grande que nos deixa atordoados. Difícil de expressar qualquer sentimento que não o de grande consternação e de luto. Uma tragédia que interrompe uma carreira brilhante. O País perde um político jovem que tinha muito o que contribuir para o nosso Estado e para o nosso País. Neste momento expresso minha total solidariedade com a família, com os amigos e com todos os seus admiradores”, declarou.
Em luto pela fatalidade, Mendonça cancelou suas atividades de campanha para os próximos dias. Assessoria do deputado Mendonça Filho (DEM)
Eu, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Cruz do Capibaribe, venho a público expressar o profundo pesar pela morte do ex-governador e candidato a presidência da república, Eduardo Campos (PSB).
Embora houvesse as divergências políticas, expresso aqui meu grande respeito, partilhado também pelos nossos filiados, pela figura do político socialista e de sua história como homem público, muito dela dividida com o nosso partido tanto na esfera estadual como nacional.
Deixamos aqui os nossos sentimentos as famílias daqueles que faleceram em virtude de tão trágico acidente, que passou a imortalizar o nome de Eduardo Campos na história política brasileira. Vereador Deomedes Brito (PT).
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e toda coordenação da Frente Popular determinou a imediata retirada do material móvel de campanha, bem como toda propaganda volante por tempo indeterminado, devido à tragédia ocorrida com o ex-governador e candidato a presidência, Eduardo Campos. E ratificamos o sentimento de luto e consternação pela sua perca. Deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e Coordenação da Frente Popular de Pernambuco
Devido ao acidente que vitimou, entre outras pessoas, o pernambucano Eduardo Campos, candidato à Presidência da Republica pelo PSB, o coordenador da campanha de Armando Monteiro no Polo de Confecções do Agreste do Estado, deputado federal José Augusto Maia, informa que está cancelada toda a programação política, para este final de semana.
Segundo José Augusto Maia, o meio político nacional está de luto. “Estamos todos consternados com a tragédia. À família nossos sentimentos de pesar pela morte de Eduardo Campos”. Assessoria do deputado federal José Augusto Maia (PROS).
O candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL), determinou agora a pouco a retirada imediata de toda propaganda de sua campanha, em solidariedade e respeito a perda irreparável de Eduardo Campos.
Até o sepultamento de Eduardo Campos está suspensa toda propaganda visual e sonora da campanha.
“Pernambuco e o Brasil perderam um grande político e líder. Fomos aliados em muitas campanhas e sentimos este momento de dor, que não é só nosso, mas de todos os pernambucanos”. Diz Ernesto Maia.
O sentimento do candidato e de sua coordenação é de dor e muito pesar. Assessoria do candidato a estadual Ernesto Maia (PSL).
Hoje é um dia de profunda tristeza para Taquaritinga do Norte e para toda nação. Lamento profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira que provocou o falecimento de sete pessoas, entre elas o Presidente Nacional do PSB e candidato à presidência pelo partido, Eduardo Campos.
Trata-se de uma grande perda para a vida pública do país. Eduardo Campos foi uma das gratas revelações da política brasileira nos últimos anos.
Em todos os momentos da sua trajetória política, Eduardo sempre se revelou um intransigente defensor da democracia e um gestor eficiente, moderno e dinâmico, em especial à frente por dois mandatos do Governo de Pernambuco, mandatos estes que ajudaram muito Taquaritinga do Norte.
Em todo processo eleitoral ampliamos o espaço de discussão de temas de grande relevância para a vida cotidiana das pessoas. É uma chance que temos para construir ideias e soluções para os nossos problemas e desafios que precisamos enfrentar.
A morte de Eduardo Campos, sem dúvida, empobrece não somente o debate na sucessão presidencial, mas também a necessária e permanente discussão sobre os rumos que o país precisa tomar, independentemente do que seria o resultado eleitoral.
Neste momento de profunda tristeza e pesar, não só como amigo e colega de partido, mas como cidadão brasileiro, me associo à dor de sua família, prestando minha total solidariedade. Esta Prefeitura decreta luto oficial de sete dias, e ponto facultativo por dois dias, 14 e 15 de agosto (Quinta e Sexta), para honrar a memória deste grande brasileiro que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Taquaritinga do Norte.
Afinal, um político estadista, de espírito municipalista; que sempre priorizou o fortalecimento dos municípios, que sempre lutou pela inclusão daqueles que o estado sempre colocava a margem; deixará com certeza uma grande lacuna.
Amigo Eduardo morreu lutando pelo aquilo que acreditava, servir de instrumento para promover o bem estar dos brasileiros, assim como fez no nosso estado de Pernambuco.” – José Evilásio de Araújo (PSB) – Prefeito de Taquaritinga do Norte.
Hoje, de forma trágica e prematura, Pernambuco perdeu um dos maiores homens públicos da sua história. Eduardo Campos partiu para se encontrar com Miguel Arraes, Ariano Suassuna e tantos outros.
Nós, santa-cruzenses, perdemos um parceiro, um amigo. O legado de Eduardo ficará para as próximas gerações. Ele foi capaz de unir diferentes, realizar, empreender e iniciar a construção de um Pernambuco diferente em todos os aspectos.
Eduardo nos deixou, mas suas bandeiras continuarão vivas nas nossas práticas e nas ações por uma sociedade melhor para todos. Com enorme pesar decretamos luto oficial por três dias no município e rogo a Deus o conforto aos seus familiares – Edson Vieira (PSDB) – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail