Sandra da Silva (39), dona de casa e moradora da Vila São José na comunidade do Oscarzão, aproveitou para tirar a segunda via da carteira de identidade dos seus três filhos.
“É muito bom um benefício desse para comunidade, espero que todas as mães tragam seus filhos para tirar documentação, foi muito bom economizar tempo e dinheiro para ir no Centro, e de uma forma prática tirar os documentos sem filas”, disse Sandra da Silva.
A gestora da Escola Municipal Professora Lucina Gonçalves, Maria de Fátima, relatou que os moradores da localidade tinham dificuldades para tirar documentação e se mostrou bastante satisfeita em receber essas ações na escola.
“Em sete anos da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento, pela primeira vez estamos em Santa Cruz, em um primeiro momento com a oficina de gênero e cidadania e seminário temático com as autoridades do município e agora, com a segunda etapa, com a emissão de documentação para mulheres e homens acompanhados de mulheres, garantindo seu direito à cidadania”, enfatizou Natália Walesca, representante da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.
Os serviços de cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, foto 3x4, teste de glicemia, aferição de pressão e vacinas para adultos e crianças, também foram oferecidos na manhã de ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail