Sindicatos ligados ao funcionalismo público reclamam que a governadora Raquel Lyra atrasou os salários de servidores terceirizados.
Também não estariam sendo pagos vales transportes e diárias dos trabalhadores. Pessoas que servem a escolas, hospitais e outras repartições estão sendo afetadas.
A questão já foi levada ao Ministério Público, depois que diversas empresas reclamaram a falta de pagamento.
"Infelizmente, muitas delas já comunicaram ao sindicato que completaram dois meses sem receber um centavo do Governo do Estado. E o trabalhador não tem nada a ver com isso, essa briga é deles. Por isso, faço um apelo à Senhora Governadora, Raquel Lyra, que tenho certeza absoluta que também não aceita e não comunga com essa situação”, comentou Rinaldo Júnior, da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Pernambuco.
Veículos como o site do Jornal do Commercio e o blog do Magno noticiam o que está acontecendo no Estado.
Durante oito anos Paulo Câmara foi criticado duramente e ganhou a pecha de "pior governador da história de Pernambuco".
Mas em oito anos, mesmo sem nenhum apoio da gestão de Bolsonaro, apesar da pandemia que tanto afetou a economia, o socialista nunca atrasou um dia de salário de nenhum setor.
Estado mais ricos, como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, atrasaram salários na mesma época do governo Paulo Câmara.
Raquel está apenas começando e pode muito bem se recuperar. Mas é inadmissível que a governadora deixe de honrar os compromissos da gestão. Alguns pais de família estão há dois meses sem receber.
Se existe contrato, se estão na folha, direta ou indiretamente, precisam receber, porque contam com esse pagamento para sustentar suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail