As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

SOBRE POLÍTICA, CORAGEM E UM GRANDE HOSPITAL

 


Na política a coragem é imprescindível para a tomada de decisão, principalmente quando essas decisões estão em desacordo com setores da sociedade ou entre diferentes grupos políticos, não se trata de fazer as coisas sem planejamento, no entanto, nem só de pensamento vive o ente político, política sem ação é palavra neutra.

A proposta do atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão em dar o pontapé para a construção de um hospital de grande porte, seja ele para a cidade ou mesmo regional, desencadeia os mais diferentes discursos, principalmente por parte dos grupos de oposição ao prefeito que em alguns casos não deixam de mostrar de forma latente que o que trazem nas suas narrativas são apenas medo da dimensão da obra e da manutenção da mesma se por ventura chegar a ser construída, embora seja digno de aplauso esse cuidado, é bem provável que mais digno de aplauso seja a decisão da prefeitura em sair do contentamento com migalhas para começar a ver a terra das grandes gameleiras na sua verdadeira dimensão e importância.

Não é de hoje que os problemas relacionados a saúde diferem da capacidade produtiva e econômica desta cidade, nem de longe os cuidados com a saúde correspondem ao que o povo merece, o discurso ancorado no fato de que os serviços não funcionam atualmente e que consequentemente não funcionariam em um hospital com maiores dimensões não serve como desculpa, é preciso coragem para pensar e agir em torno de algo que seja maior do que temos, planejar é fundamental, mas não temos grandes registros de planejamento a longo e médio prazo para mudar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. “Coragem é saber o que não temer”. A frase atribuída a Platão é simples e contundente em relação ao tema abordado, coragem para promover o avanço, sem temer a ordem do discurso contrário quando este quiser apenas retardar o progresso. No mais, fica o dito para ser reescrito e ponto final.


Professor Rimário

Graduado em História, Pós-graduado em História Contemporânea, Pós-graduado em Ciências da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail