A rapidez – Quem já passou pelo Ministério da Justiça sabe (e o pernambucano Fernando Lyra é testemunha disto) que a Polícia Federal é um “poder” dentro do estado. Taí o que ela fez para se vingar de Lula que não teria atendido, quando presidente, os seus principais pleitos: encerrou em apenas 15 dias a Operação Porto Seguro e indiciou a ex-namorada dele Rosemary Noronha.
O acervo – Com a morte de Oscar Niemeyer, caberá à Fundação que leva o seu nome cuidar do acervo deixado por ele. O presidente destaentidade é o ex-senador Marco Maciel (PE), de quem o arquiteto era muito amigo. Ambos só não comungavam numa coisa: na política. Niemeyer era comunista e ateu convicto, ao passo que Maciel é liberal, cristão ortodoxo e católico romano.
Na agulha – Fala-se muito na Frente Popular que Raul Henry (PMDB) e André de Paula (PSD) poderiam integrar o governo Eduardo Campos a partir de janeiro, mas não se sabe exatamente na vaga de quem. Na bolsa de apostas, ficariam vagas as pastas de Agricultura e de Educação.
A vaquinha – Os líderes petistas de Pernambuco vão entrar na “vaquinha” que o diretório nacional decidiu fazer para pagar as multas imputadas pelo STF aos réus do mensalão. Até o ex-deputado Maurício Rands, que deixou a política e o parlamento, está pronto para colaborar com os antigos companheiros.
César Maia - O ex-prefeito do Rio e vereador eleito, César Maia, discorda da tese do deputado pernambucano Tony Gel (DEM) segundo a qual o Partido Democratas perdeu substância em relação ao pleito de 2008. Para o ex-prefeito, o DEM não tinha nenhuma prefeitura nas 85 cidades do país com mais de 200 mil eleitores. Agora, acrescentou, fez cinco prefeituras nessa faixa de eleitores (Salvador, Feira de Santana, Aracaju, Mossoró e Vila Velha) e nos municípios com mais de 1 milhão de eleitores conquistou um (Salvador) com ACM Neto.
Só depois de Jânio - Na festa da padroeira da comunidade de Gravatá, aconteceu um fato no mínimo curioso. Segundo informações, o candidato a prefeito derrotado em Taquaritinga do Norte, Milton (PT), só visitou a casa do ex-vereador Dé Cumarú (PSD) depois da saída de Jânio (PSD) do distrito. Após a eleição deste ano, o ex-prefeito ainda não recebeu um único telefonema do petista, seria ordem do manipulador gargameu?.
Jumentários talvez só em Fevereiro - Os voluotários, também conhecidos como jumentários da prefeitura de Taquaritnga, talvez só tenham seus contratos renovados só em fevereiro, e alguns só em março. Segundo informações, o objetivo de colocar os bestas para trabalharem de graça, foi justamente torcer para que grande parte não aceitassem, e o "chefe" não precisar mais contrata-los. Mais em Taquaritinga tem tanta gente besta, que o número dos que aceitarem trabalhar de graça, os verdadeiros calça cagada, foi maior do que o esperado pelo chefe, e agora, como acolher esse pessoal sem FPM suficiente.
Cada povo, tem seu governante de acordo com ... - Fiquei horrorizado com a ornamentação de Natal do distrito de Pão de Açúcar. Simplesmente aproveitaram a ornamentação do ano passado, que tem muitas luzes dos enfeites queimadas. Só falta agora o vereador abestalhado, que acabou com o turismo do município, dizer que estão reciclando.
Cada um tem o que merece - Além da decoração natalina até agora é uma verdadeira porcaria, o distrito de Pão de Açúcar se encontra abandonado. O distrito se encontra com vários canos de água estourados desperdiçando o líquido precioso em plena seca, as obras do PSF, do calçamento da avenida José Juventino abandonada, além da quadra de espores que também parou.A coleta de lixo também esta de forma precária, até parece que o homem não foi reeleito, ou ele esta querendo enfraquecer Lero?
PT em Guerra com Dudu - Parece que o PT nacional perdeu a paciência com Eduardo Campos. O jornalista Magno Martins traz a informação que, usando como fontes o PT estadual, a Revista Época deve trazer em uma das próximas edições uma matéria desconstruindo a figura do administrador moderno Eduardo Campos, que tem se comportado como candidato a Presidente da República, confrontando o PT estadual, o federal, caciques do partido e a própria Dilma Roussef. A exceção seria o ex-presidente Lula, Com quem tem relação de amizade. Mas dizem, Lula já teria se distanciado de Eduardo desde a campanha municipal, pois não esperava o racha em Pernambuco, com a queda do PT local na capital.
Caminho sem volta - Interlocutores do governador deixam escapar que o forte patrulhamento do PT e as circunstâncias nacionais levam o socialista à disputa presidencial em 2014 de forma irreversível. Eduardo está se aproximando de setores da base descontentes com Dilma, com lideranças de oposição e já tem canais privilegiados com o PIB nacional.
PSD ganha ministério - Com medo de Dudu beleza, o meu governador, Dilma tenta trazer o PSD para seu palanque em 2014, dando-lhe de presente um ministério, mas todo mundo sabe que Kassab pode até apoiar Dilma junto com o PSD de Saõ Paulo, mas o resto do partido vai de Dudu em 2014.
Atitude republicana - Queimando a língua dos falastrões, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), produziu um belo espetáculo republicano ao levar o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM) ao encontro da presidente Dilma Rousseff. Wagner trabalhou em silêncio. Conversou e convenceu a presidente Dilma a receber ACM Neto. Marcada a audiência, Wagner ligou, na véspera do encontro, para o democrata e disse-lhe que o acompanharia em seu primeiro encontro com a presidente Dilma Rousseff, marcado para o dia seguinte, quinta-feira (6). Wagner levou ao encontro de Dilma o prefeito eleito de Salvador e, ainda, líder da oposição na Câmara, a quem ela dispensou um tratamento preconceituoso à época da campanha eleitora. Clique aí e Leia + matéria completa.
O cara - O deputado Diogo Moraes (PSB) vem mostrando que é o cara da política do polo de confecções. Além de vencer na maioria das cidades onde apoiou algum candidato, Diogo esse ano implantou a quarta derrota até então aos imbatíveis Maias de Santa Cruz. A primeira foi em 2008, quando foi candidato a vereador pela primeira vez e obteve mais voto que Ernesto, depois veio a eleição de deputado, e ele implantou mais uma derrota aos maias, obtendo mais voto que o candidato de Zé Augusto em Santa Cruz Cecílio Galvão, logo depois veio a eleição de conselheiro, onde a candidata de Diogo, a vereadora eleita Narah, além de se eleger conselheira, deu uma surra nas urnas em Eliel candidato de Zé e do grupo taboquinha que não foi eleito, agora Diogo ajudou ao deputado Edson derrotar Zé para prefeito, fato que muitos taboquinhas nunca imaginavam, pois tinham em Zé a imagem de um mito invencível.
Jânio vai soutar o verbo - O vereador eleito Jânio Arruda (PSD), devera fazer um raio X da eleição desse ano na próxima semana. Ele deverá dar uma entrevista na rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar no programa ponto de vista, e depois na rádio Taquaritinga FM e Vale do Capibaribe em Santa Cruz. Arruda, vai revelar acontecimentos ocultos para o público até então. Essa entrevista vai dar o que falar.
Fiel - O vereador Mir Custódio (DEM), vem demonstrando ser um homem fiel a suas posições. Mesmo não tendo renovado seu mandato, continua fiel ao grupo em que sempre militou na política, e vem mostrando lealdade ao ex-prefeito Jânio Arruda (PSD).
André em Taquaritinga - Quem estará em Taquaritinga do Norte no próximo mês, é o presidente estadual do PSD o ex-deputado André de Paula. Além de rever os amigos, André vem visitar a Dália da Serra para dar início as conversas com relação a 2014.
Dinho do Bandeira - Nesse final de semana, em Gravatá do Ibiapina, tivemos o privilégio de reencontrar com Dinho, liderança da comunidade do Bandeira. Dinho afirmou que esta firme e forte com o ex-prefeito Jânio, e que vai continuar fazendo oposição a atual situação.
Ernesto, o nome forte - Mesmo sendo o nome que reúne mais condições de disputar uma vaga na ALEPE em 2014 pelo grupo taboquinha de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Ernesto Maia (PTB) tem que começar suas articulações ano que vem para fazer uma base forte para lhe garantir uma vaga na ALEPE, se ficar só em Santa Cruz, poderá não lograr êxito, pois ele poderá ter um grande número de concorrentes na região que engloba as cidade de Taquaritinga, Santa Cruz, Vertentes, Toritama e Brejo. Até agora de pre-candidatos já tem Diogo Moraes Santa Cruz, Jânio Arruda Taquaritinga, Flávio Lima Toritama, Morica Toritama, Edjan Toritama e Romero Leal Vertentes.
Os amigos do poder - O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) enviou nota a imprensa santacruzense, onde em tom de desabafo, ele se referiu aos “OS AMIGOS DO PODER”. Zé chama de oportunistas as pessoas que foram ajudadas por ele e depois o abandonou, os que ele chamou de amigos do poder. Zé esta sendo vítima do que foi o ex-prefeito Jânio Arruda de Taquaritinga, que fez de gato e cachorro políticos com mandato, a depois trocaram isso tudo por um emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail