FPM GORDO– Os prefeitos não deram um pio reclamando do repasse do FPM na cota de ontem, porque, na verdade, receberam com aumento de 80%. E o que se diz em Brasília é que os demais repasses dos dias 20 e 30 também virão com o mesmo percentual, fazendo assim a alegria dos chorões.
Niemeyer derruba capa - O senador Humberto Costa também confirmou, ontem, que recebeu a equipe da revista Época que traça um perfil devastador da imagem do governador Eduardo Campos. A reportagem estava programada para a edição deste fim de semana, mas caiu porque a capa de todas as revistas semanais foi com Oscar Niemeyer, que morreu aos 105 anos. A produção é para capa.
Máquina 1 – José Queiroz (PDT), prefeito reeleito de Caruaru, criou uma comissão coordenada pelo filho, deputado Wôlney Queiroz, para estudar e propor mudanças na esfera administrativa municipal. A comissão vai sugerir ao prefeito a extinção de algumas pastas e a fusão de outras.
Máquina 2 – Também haverá enxugamento nas prefeituras do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, não apenas para cortar gastos como também para dar mais racionalidade à burocracia municipal. Algumas prefeituras têm pastas em excesso ou sem qualquer serventia.
Calote - O cantor, compositor, poeta e vereador em São José do Egito, Delmiro Barros (PP), acusou a Fundarpe de não ter o menor respeito pelos artistas pernambucanos, haja vista ter feito três shows a pedido dela, há mais de 2 anos, e ainda não recebeu o pagamento dos cachês. “É por isso que muitos artistas estão se negando a fazer shows pela Fundarpe. Se pelo menos ela fixasse uma data para efetuar o pagamento, mesmo que fosse dois, três, quatro meses depois, nós, artistas nos submeteríamos. Mas o problema é que a gente faz o show e não tem data certa para receber o cachê. Isso é um desrespeito aos artistas e aos músicos que trabalham com ele”, afirmou Delmiro Barros. Ele disse que a Fundarpe lhe deve um show feito em Triunfo, outro em Quixaba e um terceiro em São José do Egito.
Direto do Blog Sulanca News. De Olho no poder com César Mello
Discreto, até demais – assim foi o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio (PSB), na noite do último sábado, no distrito de Gravatá do Ibiapina.
Discreto, até demais II – o socialista chegou instantes antes da saída da procissão e se retirou do distrito logo após o encerramento da missão campal, celebrada em homenagem a padroeira Nossa Senhora da Conceição.
Discreto, até demais III – houve quem dissesse que tal discrição foi estratégica, já que ele não deu o apoio esperado pela população de Gravatá para a festa. Tinha gente brava com O Barack...
Enquanto isso... – se por um lado Evilásio foi embora logo cedo, o ex-prefeito Jânio Arruda e o atual vice-prefeito, Lero, cada um do seu lado, visitaram casas e barracas, onde puderam abraçar seus eleitores e conferir o calor do povo de Gravatá, que por sinal teve uma noite de baixa temperatura nos termômetros.
E há quem diga que... – a relação de Evilásio e Lero já foi melhor. Como eu conheço bem o jogo da política fiquei de orelha em pé.
Uma baita declaração – “Não existe Rogéria sem Zeca, nem tampouco pode haver Zeca sem Rogéria”. Dessa forma, cúmplice a apaixonada, a vereadora Rogéria definiu sua relação política com o seu marido, o ex-prefeito Zeca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail