As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 9 de dezembro de 2012

Esportes


Al-Ahly bate Hiroshima e enfrenta Corinthians em semifinal



Lee Keun-ho (direita), do sul-coreano Ulsan Hhundai, e Cesar Delgado, do mexicano Monterrey, disputam a bola durante partida de futebol em Toyota, Japão. 9/12/2012 REUTERS/Toru Hanai
TÓQUIO, 9 Dez (Reuters) - O campeão africano Al-Ahly bateu neste domingo o Sanfrecce Hiroshima, campeão da liga japonesa, por 2 x 1 e será o rival do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes, em Toyota, na quarta-feira.
Elsayed Hamdi colocou os egípcios na dianteira aos 15 minutos, mas Hisato Sato empatou com um chute forte de pé direito.
Após três minutos, o Hiroshima perdeu o goleiro Shusaku Nishikawa, que saiu de maca com manchas de sangue na camisa depois de levar uma joelhada no rosto.
Hossam Ghaly, capitão do Ahly, saiu em seguida com uma lesão no joelho e foi substituído por Mohamed Aboutrika, famoso em seu país natal por marcar o gol que deu ao Egito o título da Copa Africana das Nações em 2008.
Aboutrika, verdadeiro talismã do Ahly, conferiu aos 12 minutos do segundo tempo e deu a vaga aos egípcios.
"Foi uma partida muito difícil", declarou Hossam El Badry, treinador do Al-Ahly. "O Hiroshima estava muito organizado, mas tínhamos feito a lição de casa e acho que merecemos vencer".
O meia-atacante argentino César Delgado marcou dois gols para o clube mexicano Monterrey na vitória de 3 x 1 sobre o sul-coreano Ulsan Hyundai neste domingo, também garantindo uma vaga na semifinal do Mundial de Clubes com o inglês Chelsea.
Um Monterrey de passes ligeiros dominou o jogo sob a neve suave da cidade de Toyota e mostrou o suficiente para dar a entender que não facilitará para o Chelsea.
"Se jogarmos contra o Chelsea como hoje, teremos uma chance", disse Victor Vucetich, técnico do Monterrey, a repórteres. 

Grêmio espera faturar 110 milhões com a nova arena

Arena foi inaugurada no último sábado, com vitória do Imortal sobre o Hamburgo
O Grêmio inaugurou no último sábado (08) sua moderna Arena Multiuso que promete iniciar uma nova era na história do Tricolor gaúcho. A expectativa do clube é faturar, já em 2013, mais de R$ 110 milhões com o empreendimento, que custou R$ 540 milhões e teve todo o investimento proveniente de capital privado. Após cerimônia festiva que terminou com um amistoso vencido pelo Imortal contra o Hamburgo, por 2 a 1, o presidente Paulo Odone ressaltou os aspectos positivos da nova Arena, construída em parceria com a OAS. O acordo prevê divisão de receitas - 35% para a empreiteira e 65% para o clube por 20 anos.
- Esta concepção de estádio traz uma nova realidade para o clube. Beneficia tanto o torcedor, que terá mais conforto ao frequentar os jogos, quanto o futebol, que vai passar a ter uma receita extra para contribuir com reforços dos melhores profissionais para o Grêmio - disse o mandatário, em nota distribuída à imprensa.
Já Eduardo Pinto, presidente da Arena Porto-Alegrense, empresa criada pela OAS Arenas para gerir o novo empreendimento, ressaltou que a construção prevê mais do que apenas o futebol.
- O conceito da Arena é abrangente, vai muito além de ser apenas um estádio de futebol. Teremos atividades e eventos todos os dias, sem nos fixarmos somente em datas de jogos - afirmou, também, por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail