As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LULA PARTE PARA O ATAQUE E ADMITE DISPUTAR NOVAMENTE À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


O ex-presidente Lula deve retomar suas viagens pelo interior do Brasil, num formato semelhante às Caravanas da Cidadania, promovidas pelo PT nos anos 90.

Segundo o site Valor Econômico o gesto está sendo entendido como uma resposta de Lula e do PT ao que o partido classifica como onda de ataques, em meio a uma tentativa deliberada de atingir a imagem e o legado construídos na gestão do ex-presidente e da presidente Dilma Rousseff.
O partido considera ter conseguido construir uma base suficiente para não se abalar com denúncias envolvendo ainda o episódio do mensalão - maior crise política do governo Lula - nem com a repercussão do julgamento do caso em meio ao período eleitoral.
A avaliação feita por dirigentes do partido é que as denúncias e o desgaste envolvendo o mensalão atingem o projeto político do PT, e não Lula ou Dilma diretamente.
Essas caravanas serviriam para "remobilizar o Brasil" e "refazer o projeto do PT". Não só para defender o legado petista, mas também para trabalhar futuras perspectivas, segundo explicou um integrante da cúpula do PT. Ao deixar o governo em 2010, Lula anunciou que viajaria pelo país para provar que o mensalão não existiu, mas não chegou a executar o projeto.
Num discurso de quase 1h20min,  no encerramento do Fórum do Progresso Social, em Paris, o ex-presidente falou de quase tudo, menos das denúncias do publicitário Marcos Valério.
O único momento do discurso em que Lula pareceu dar uma resposta às acusações foi ao afirmar que quando politico é denunciado, "a cara dele sai de manhã, de tarde e à noite no jornal. Vocês já viram a cara de algum banqueiro no jornal? Sabe por que ele não sai? Porque é ele quem paga a propaganda dos jornais", afirmou, provocando risos e aplausos na plateia formada por intelectuais, políticos, economistas, empresários e estudantes.
Ao falar do aumento de crédito e de investimento público no período em que estava na Presidência, cutucou o setor empresarial. Lula disse que "os empresários nunca ganharam tanto dinheiro quanto ganharam no meu governo, nunca empregaram tanto quanto no meu governo". E completou: "Espero que esses empresários votem em mim um dia se eu for candidato, porque eles não votaram [nas outras eleições]".
O discurso de Lula em Paris e a notícia de que o ex-presidente vai começar a percorrer o país foram noticiados por alguns sites e ignorados por outros. Segundo o Brasil 247 o petista está partindo para o ataque e ensaiando uma nova candidatura à presidência da República, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail