ABANDONO– Derrotado nas eleições passadas, o prefeito de Toritama abandonou totalmente a cidade, deixando praticamente sem funcionar o hospital e a clínica que atende à população pobre. Também ameaça não pagar o salário de dezembro e o 13º de todos os servidores do município. Nunca se viu prefeito tão relapso!
ACM emocionado - O líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto (BA), chorou nesta quarta-feira (12) ao fazer seu discurso de despedida da Casa. Ele assume a Prefeitura de Salvador (BA) no dia 1º de janeiro. O deputado se emocionou ao lembrar das filhas e do avô, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007, a quem homenageou, de acordo com o Valor. Ele agradeceu aos 12 anos em que esteve na Câmara como deputado de oposição, condição que, segundo ele, deu-lhe mais derrotas do que vitórias. Mas afirmou que sempre teve o sentimento de dever cumprido e a consciência tranquila.
Sarney é presidente da república - Vinte e dois anos depois de deixar a Presidência da República, o senador José Sarney (PMDB-AP) assume hoje quinta-feira (13) interinamente, o mais alto cargo do Poder Executivo. A honraria que termina já no domingo foi proporcionada pela somatória de viagens da titular Dilma Rousseff para França e Rússia, do vice Michel Temer a Portugal e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), ao Panamá, segundo O Estado de S. Paulo. Esta é a primeira vez que Sarney volta a ser presidente do Brasil e planeja uma 'gestão' discreta: não pretende receber visitas oficiais, nem despachar. Um de seus braços direito tentou justificar a conduta pelo senador escolhida: 'O Sarney é um 'lord''.
A defesa – A ex e futura deputada Terezinha Nunes (PSDB) deu ontem este depoimento sobre João Arraes (PSB), acusado sem provas de ter feito parte do CCC (Comando de Caça aos Comunistas): “Eu trabalhava no Jornal do Brasil e ele era secretário de segurança quando os arquivos do Dops foram abertos à imprensa. Fui, inclusive, um dos primeiros jornalistas do país a consultá-los”.
O subsídio – José Queiroz (PDT), prefeito reeleito de Caruaru, não está constrangido porque irá receber a partir de janeiro salário mensal de R$ 25 mil. Isso é o que ganha hoje em Pernambuco um auditor fazendário em final de carreira, diz ele. Além disso, vai gerir com as “mãos limpas” um orçamento de R$ 1 bilhão
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail