1- O governador Eduardo Campos esteve no Rio, a última sexta-feira, para participar da solenidade dos 35 anos de criação do “Telecurso”, da Fundação Roberto Marinho, e lá conversou com muita gente sobre a eleição presidencial do próximo ano.
2- O desafio do PSB é “entrar” em São Paulo, Minas e Rio, Estados historicamente dominados pelo PSDB e o PMDB.
3- A “porta de entrada” do partido em SP seria o ex-prefeito Gilberto Kassab, que já foi cooptado por Dilma Rousseff.
4- Em Minas, o partido teria, em tese, um cabo eleitoral importante que é o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, mas ele vai apoiar Aécio Neves (PSDB).
5- E no Rio de Janeiro o PSB está sem ninguém, apostando na briga do governador Sérgio Cabral (PMDB) com o senador Lindberg Farias (PT).
6- Cabral exige o apoio do PT ao seu candidato em 2014, Luiz Fernando Pezão (PMDB), mas os petistas querem apoiar o senador Lindberg Farias.
7- Apostando no racha desta aliança, Eduardo Campos disse ao “Globo” desta terça-feira:
8- “As coisas não estão claras aqui no Rio. Não sabemos quem vai estar na disputa. Temos que ver também como ficará o cenário nacional. Tudo isso, vai interferir”.
9- De acordo ainda com o governador, “tem muita coisa para acontecer. Estamos observando. Temos uma tradição bonita no Estado, mas não jogamos a partida principal”.
10- Nos bastidores, porém, fala-se que o governador já teve encontros reservados com o senador. Ou seja, se o PT obrigá-lo a apoiar Pezão, ele disputaria o governo pelo PSB.
Do Blog de Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail