Imprensa, autoridades e população de Santa Cruz do Capibaribe prestigiaram na noite da última sexta-feira (24), na AABB, o lançamento oficial do São João da Moda que homenageará Letinho Monteiro (in memoriam) e Compadre Neto.
“A homenagem a esses artistas, forrozeiros e apreciadores da cultura nordestina é uma forma de mostrarmos nossa gratidão as suas importantes contribuições para a cultura santa-cruzense”, observou o Prefeito Edson Vieira (PSDB).
“Estou muito feliz por receber essa homenagem e quero agradecer de coração ao vereador Zezin Buxin, ao Prefeito Edson Vieira e toda a sua equipe, e dizer que estarei à disposição para fazermos um São João na moda”, discursou Compadre Neto.
As apresentações da Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos, do Grupo de Dança Melhor Idade do CCI e do sanfoneiro Rubiênio Catanha e Dida de Nan animaram aos presentes ao som do forró pé-de-serra.
Na ocasião, a Secretária de Governo Priscilla Ferreira apresentou a estrutura, a programação, as atrações e os componentes da equipe que vão trabalhar no evento que será realizado na Avenida 29 de Dezembro e contará com seis polos de animação (Polo do Mamulengo, Tio Biu, Multicultural, Biu e Gogó, Forrozão da Moda e São João da Moda) e uma vila para apresentação de quadrilhas.
“O São João da Moda foi pensado com muito carinho e deseja trazer de volta às famílias santa-cruzenses para os festejos, tivemos todo o cuidado de pensar na segurança que será oferecida através da integração das secretarias, das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros e da instalação de câmeras de segurança por todo o evento”, frisou a Coordenadora.
Ao lado da Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã Alessandra Vieira, do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), do Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), dos vereadores e secretários, o prefeito Edson Vieira (PSDB) declarou que a volta do São João para a Avenida 29 foi o atendimento ao apelo das famílias que agora poderão levar as crianças não só para uma festa, mas para ter acesso à cultura que será a pauta do evento.
Nos 17 dias de São João da Moda, passarão pelo palco principal no Polo do São João da Moda, artistas de renome nacional como Cesar Menotti e Fabiano, Jorge de Altinho, Magníficos, Garota Safada, Amazan e Cavaleiros do Forró e artistas locais como Zero Bala, Bidinga do Acordeon, Toinho Catanha, 100% Forró, Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos que ao lado de mais de 40 artistas santa-cruzenses, irão se apresentar no São João.
“A valorização dos artistas da terra, a realização das quadrilhas juninas pelos quatro cantos do município, com um calendário que incluiu toda a zona rural e a inserção do distrito de Poço Fundo no calendário oficial na comemoração do seu padroeiro Santo Antônio, será apenas o começo das transformações positivas pelas quais o São João de Santa Cruz vai passar ao longo da nossa gestão”, destacou Vieira.
A cerimônia também contou com o lançamento do selo comemorativo aos 60 anos de Santa Cruz do Capibaribe e a apresentação e distribuição de cd’s com o hino da cidade em três versões (forró, tradicional e frevo).
“A administração vivenciada pelos santa-cruzenses cuida da alegria, da estrutura e valoriza a vida de cada um, realizando e apoiando eventos que buscam resgatar a cultura de Santa Cruz”, disse Diogo Moraes.
O vice-Prefeito Dimas Dantas pontuou a administração diferenciada que está sendo feita no município que inova na organização do lançamento do São João, mostrando que Santa Cruz começa a tomar forma de uma cidade grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail