Há quem achasse que com a saída de Neymar o Santos fosse entrar em crise e demoraria para engrenar. Para piorar, Montillo, o camisa 10 que veio do Cruzeiro com status de craque, também fez as malas. Pensaram que a diretoria precisaria reformular seu elenco e fazer grandes contratações para compensar as perdas.
Pois é. Como sabemos, não foi nada disso que aconteceu. O time está invicto no Campeonato Paulista, com cinco vitórias e um empate. É também o dono do melhor ataque da competição, com 15 gols marcados e apenas quatro sofridos. A ótima campanha se dá graças a uma receita caseira bem conhecida: garotos da base.
Como das outras vezes em que o clube perdeu seus grandes ídolos, o Santos soube se recompor sem precisar ir ao mercado. Mais um vez a categoria de juniores mostrou que é um verdadeiro celeiro de craques e rendeu bons frutos. Os destaques da vez ficam por conta do zagueiro Gustavo Henrique, do volante Alan Santos, do ponta direita Geuvânio e do atacante Gabriel. Esse último, aliás, promete dar dor de cabeça ao técnico Oswaldo de Oliveira.
Gabigol, como ficou conhecido na base por conta da facilidade em balançar as redes, vem fazendo jus ao apelido e se destacando também no profissional. O problema é que o Santos acabou de investir para contratar Leandro Damião junto ao Internacional-RS, na transação mais cara da história do clube. Quem também chegou foi o habilidoso atacante Rildo depois de uma ótima temporada pela Ponte Preta, onde chegou a disputar a final da Copa Sulamericana.Por sua vez, Thiago Ribeiro, que chegou ainda no ano passado, também está jogando bem e não merece sair do time titular. Além deles, o setor ainda conta com os promissores Giva, Victor Andrade e Stéfano Yuri.
Para a sorte de Oswaldo, ter tantas opções boas no elenco não é nada ruim e a briga promete ser boa. À torcida, que já deve estar acostumada com tantas joias reveladas, só resta comemorar e agradecer ao clube pelo investimento nas categorias de base. Que sirva de exemplo para outros clubes pois o resultado quase sempre é garantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail