Força, trabalho, união e compromisso. É com essas palavras que podemos adjetivar o Governo Municipal da Dália da Serra, que através das Secretarias de Educação e Agricultura, o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Associações e os Agricultores do município incentivou a agricultura familiar para a produção de gêneros alimentícios a serem utilizados na merenda escolar.
Toda mobilização e organização foram feitas através do PENAE (Programa Nacional de Merenda Escola) no que diz a Lei nº 11.947 que determina que as Secretarias de Educação devam adquirir 30% dos produtos da merenda escolar no próprio município. Por isso, o Governo Municipal em uma iniciativa nunca vista, elaborou junto com o Conselho de Alimentação Escolar e Nutricionistas um cardápio totalmente planejado na produção agropecuária do município, onde todos os alimentos possam ser ofertados em grandes quantidades e regularmente para a merenda escolar.
Os alimentos fornecidos são: galinha caipira, carne bovina, banana, coentro e cebolinha. Para a agricultora Rosilda Amara esta aquisição do Poder Executivo junto dos agricultores é histórica. “Nunca vimos uma coisa desta em nosso município. Fico muito orgulhosa em saber que nossos filhos irão comer o que produzimos na merenda, um alimento totalmente saudável e que ainda nos gera lucro”, ressaltou a agricultora.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing
de parabens estao todos da secretaria de educaçao pois recentimente saiu uma pesquisa falando sobre a merenda escolar no brasil que seria na maioria dos municipios de pessima qualidade parabens ao prefeito que nao mede esforços para levar uma boa alimentaçao as crianças do nosso municipio .
ResponderExcluir