As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 1 de março de 2011

Notícias dos partidos políticos

Katia Abreu cada vez mais perto do PMDB

O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, ainda não marcou o encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e asenadora Katia Abreu (DEM-TO). Mas está para marcar.

A propósito: Katia Abreu ainda não foi para o PMDB. Mas está cada vez mais perto. Mesmo que use o novo partido de Gilberto Kassab, o PDB, como trampolim.



Chalita convida Cid Gomes para novo partido

Há cerca de um mês, o deputado Gabriel Chalita (PSB-SP) começou a conversar com o governador do Ceará, Cid Gomes, sobre a formação de um novo partido tão logo fosse confirmada a fusão do PSB com o partido fantasma do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Isso significa dizer que o PSB corre o risco de esfacelamento com a entrada de Kassab. As insatisfações com presidente da legenda e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vão muito além de insatisfações de parte do PSB paulista.
Cid, como se sabe, tentou emplacar Chalita na liderança do PSB e perdeu a parada para a mãe de Campos, a deputada Ana Arraes (PE).
A propósito, Cid gostou da ideia.


PSB + PDB = PSDB

O twitter oficial do PSOL de São Paulo acaba de disparar o seguinte post:
- Se fundir PSB com o PDB, o partido que o Kassab quer fundar vira PSDB.


Raupp inicia viagens para se consolidar na presidência do PMDB

O presidente interino do PMDB, Valdir Raupp (RO), começa hoje uma série de viagens pelo país com o objetivo de fortalecer a sigla para as eleições de 2012 e 2014 e se consolidar na presidência do partido.
O primeiro encontro será no Rio Grande do Norte ao lado do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves.


Kassab e os ventos de setembro

Gilberto Kassab (Foto: Daniela Souza/AE)

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tem hoje bem menos certeza de que o DEM ficará quietinho quando começar a sangria de nomes para o seu partido fantasma – caso a legenda venha mesmo a existir em sete meses, como determina a legislação.

Os ventos de setembro podem fazer o DEM ir à Justiça e essa ameaça começa a turvar a mente de quem já estava com um pé no partido de Kassab.


Agripino almoça com Kassab em São Paulo

Agripino Maia
Diante da resistência de ala do PSB à entrada de Gilberto Kassab no partido, o presidente do DEM, José Agripino (RN), fará um último esforço para tentar convencê-lo a permanecer no DEM.
Em almoço marcado para hoje em São Paulo, Agripino lembrará Kassab que seu principal aliado, Jorge Bornhausen, já recuou na possibilidade de acompanhá-lo na nova legenda.


PSDB resuscita o “gente que mente”

O PSDB perdeu a luta pelo salário mínimo de R$ 600, mas o debate fez o partido resuscitar o site “gente que mente”. Depois de longa entresafra, um novo post brotou ontem com a comparação de fotos da bancada petista em dois momentos: no governo FHC, quando criticava o valor do salário mínimo, e na comemoração dos R$ 545,00 de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail